20/09/2019 as 08:58

Campeonato Brasileiro de Clubes

Daniel Paulista apronta o Confiança hoje no Castelão

Técnico azulino diz que time terá postura ofensiva contra o Sampaio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança treinou ontem à tarde, em São Luiz, e, nesta sexta-feira, em igual período, se movimenta, novamente, no gramado do Estádio Castelão. Será a última atividade com bola da semana, em gramados maranhenses, com vistas ao segundo e decisivo jogo, contra o Sampaio Corrêa, pela fase semifinal, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Por ter sido derrotado no jogo de ida, em Aracaju, por 2 a 0, ao time proletário só restam duas alternativas, amanhã à tarde: vencer o Tricolor de Aço com vitória por um placar com três ou mais gols de vantagem ou, na pior das hipóteses, com dois, para tentar a sorte, nas cobranças de pênaltis. Outro resultado garante o adversário, na etapa final da competição.


Por causa dos desfalques confirmados do goleiro Genivaldo e do volante Amaral, por questão de ordem médica, do meia Rafael Vila, disciplinar (terceiro cartão amarelo) e do atacante Ari Moura que se transferiu para o Brasil, de Pelotas, o técnico Daniel Paulista só vai delinear o onze para a partida, nesta sexta-feira à tarde. A certeza que existe é que, pela necessidade de um triunfo, o treinador proletário vem armando a equipe para se comportar de forma ofensiva, mas com os devidos cuidados na parte de trás.


“Será um jogo em que o Confiança vai tentar ficar na dianteira do placar o mais cedo possível. Afinal, o Sampaio Corrêa tem uma vantagem considerável sobre nós, e para a revertermos em nosso favor, teremos de ser muito rápidos. A tarefa não é das mais fáceis, porque são dois gols de frente, mas que pode ser cumprida com sucesso. Como já afirmei, basta os jogadores se conscientizarem que nada está perdido e que reunimos condições plenas de repetir o filme da Copa do Nordeste, quando derrotamos eles, em pleno Castelão, e conquistamos a classificação”, disse Daniel Paulista.


Daniel Paulista apronta o Confiança hoje no CastelãoPara o embate que vai decidir a sorte do Dragão no Brasileiro, Daniel Paulista volta a ter a sua disposição o lateral direito Thiago Ennes, livre de suspensão automática. No gol, impossibilitado de contar com Genivaldo, Jean será mantido. Hoje à tarde, por ocasião do apronto, o treinador azulino define o substituto de Refael Villa e a formação da dupla de ataque.

Altemar tem joelho operado
Na manhã de ontem, no Hospital Primavera, o lateral esquerdo Altemar passou por um procedimento cirúrgico, para tratar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), do joelho esquerdo, por meio de videoartroscopa. Na parte da tarde, às 14h30, Dr. Diego Protásio, responsável pela cirurgia, o Dr. Francisco Vasconcelos, médico do clube, e o fisioterapeuta Emmanuel Sampaio, responsável pela equipe de fisioterapia do Confiança, concederam uma entrevista para detalhar o procedimento.

Assembleia Geral aprova contas
Na noite das quarta-feira passada, o Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança reuniu no Sabino Ribeiro os conselheiros e sócios torcedores para uma Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentadas e votadas as contas do clube, referentes aos anos de 2017 e 2018. A contabilidade foi aprovada pela ampla maioria dos presentes.


Glennyson Cruz, presidente do Conselho de Administração do clube, disse que ficou satisfeito com o apoio dos associados. “O Confiança pertence ao povo e uma assembleia como esta é a instância máxima para nós. Essa é a primeira vez, em muito anos, que a Instituição realiza essa reunião. Por isso, estou bastante honrado em participar deste momento e espero que outras assembleias, deste tipo, possam acontecer”.

 

 

| Foto: Divulgação