21/10/2019 as 08:55

Futebol

América de Pedrinhas vence o Maruinense no Batistão

América de Pedrinhas conquista estadual da Série A-2 e garante acesso da Segundona

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O América de Pedrinhas encarou o Maruinense neste domingo (20) no Batista e venceu por 2 a 0,  com gols de Neto e Carlinhos, conquistando o acesso no Campeonato Sergipano da Série A2. A competição foi disputada foi 18 times, os quais, na primeira fase, foram distribuídos em dois grupos de nove. Depois de turno único dentro das chaves, os quatro melhores de cada uma delas avançaram ao mata-mata. Quartas de final, semifinal e final também foram em jogo único.

Este foi o primeiro título estadual do América de Pedrinhas – assim como a primeira classificação para a primeira divisão. Na campanha da Série A-2 2019, o América conquistou o título invicto e com uma média de 3 gols por jogo: foram 11 jogos, com 10 vitórias, um empate, 35 gols marcados e apenas seis gols sofridos. 

 

Campeão invicto, o Mecão terminou a competição 31 pontos. Foram dez vitórias e um empate. Teve ainda o melhor ataque com 34 gols marcados, e a segunda defesa menos vazada, com seis gols sofridos.

O América disputará o Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020 com Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano.

O Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020 ainda contará com Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano, já que apenas o campeão da Série A2 garantiu vaga.