08/11/2019 as 12:08

Futebol

Confiança adota política de acesso ao Sabino Ribeiro

Medidas começam a valer a partir do Estadual que inicia de janeiro 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diante das mudanças que o Confiança vem sofrendo, como forma de se estruturar para a próxima temporada, a diretoria proletária resolveu, também, adotar algumas mudanças em sua administração. Entre os pontos que serão modificados, neste primeiro momento, está a política de acesso ao Estádio Sabino Ribeiro, sede do clube.

Antes, os portões ficavam abertos durante treinos das equipes profissional e das categorias de base. De acordo com novas medidas, que estão sendo tomadas, o clube passará a fazer o controle do acesso das pessoas que desejem ingressar no estádio. Somente funcionários e a diretoria poderão ter ingresso livre ao local, enquanto a imprensa só poderá entrar em horários determinados e alinhados com a assessoria de comunicação do clube.

Como o serviço de atendimento aos sócios torcedores Dragão Maior continua acontecendo no Sabino, os associados poderão ingressar para o atendimento, sob vigilância do clube, que analisará caso a caso. Os treinos, tanto dos profissionais quanto das categorias de base, serão fechados na maioria dos casos. Em algumas situações os treinos serão abertos. 

Segundo o presidente, Hyago França, essa medida se alinha às práticas adotadas por grandes clubes no Brasil. “Realizamos visitas a vários clubes e percebemos que é feito um controle total nos locais de treinamento e administração. É preciso lembrar que o Sabino Ribeiro é o nosso Centro de Treinamento, por isso resolvemos seguir esse modelo”, afirmou o dirigente azulino.


O dirigente proletário destaca que nenhum clube de Série A e B hoje permite o livre acesso aos locais de treino. Além disso, a medida colabora com a segurança dentro do Sabino Ribeiro. “Estamos promovendo reformas em todos os sentidos e queremos fazer o Confiança cada vez maior. Por isso, precisamos seguir essas medidas em nossa segurança também”, argumentou o presidente.

No departamento de futebol profissional, a diretoria e o técnico Daniel Paulista, que assiste a jogos da Copa Paulista, ainda, correm em busca de reforços para a temporada que se aproxima. Por enquanto, apenas, dez jogadores estão confirmados no novo elenco que será anunciado no dia 15 de dezembro, na Festa Azul e Branco. São eles: Rafael Villa, Thiago Ennes, Luan, Ítalo, Amaral. Vinícius Simon, Everton Santos. Marcelino, Altemar e Leandro Kível.


Sobre reforços, o presidente Hyago França revelou, ontem, em entrevista à Rádio Jornal AM, que a diretoria vem conversando com jogadores no mercado e que alguns já estão bem encaminhados para o Bairro Industrial.


“Estamos trabalhando com o máximo de cuidado, para contratar profissionais de qualidade e que se identifiquem com os anseios do Confiança. O nosso objetivo é errar o mínimo e acertar o máximo possível”, disse.


Questionado sobre o atacante Tito, Hyago França informou que o contrato do jogador já se encerrou e está livre no mercado, deixando a entender que o Dragão não interesse na renovação do contrato dele. Ontem, também, extraoficialmente, circulou uma notícia, segundo a qual a agremiação da Zona Norte de Aracaju não pretende renovar os contratos dos goleiros Genivaldo e Jean.