12/11/2019 as 11:36

Futebol

Dragão pode ter reforços em 2020 até do exterior

Técnico Daniel Paulista também mira jogadores do futebol paulista

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança, ainda, não definiu com quais jogadores iniciará a pré-temporada do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020, primeira de três competições que disputará no próximo ano. Por enquanto, muito poucos atletas para o início dos trabalhos tiveram seus contratos renovados. Todos remanescentes do elenco que terminou a fase final da Série C, do Brasileiro de Clubes. São eles: os laterais Marcelinho e Thiago Ennes; o zagueiro Vinícius; o zagueiro Luan; e os volantes Everton Santos e Amaral; e o meia Ítalo. O lateral esquerdo Altemar, se recuperando de cirurgia, e o atacante Leandro Kível, também, com compromissos firmados até o fim de 2020, permanecerão vinculados ao clube.

Mesmo com um resumido número de atletas para começar a preparação da equipe, o que deve acontecer no dia oito de dezembro, a diretoria do Dragão, juntamente com o técnico Daniel Paulista, está trabalhando com cautela a formação do novo plantel do Dragão. A certeza que existe é que somente em torno de vinte por cento do grupo, deste ano, continuarão na agremiação do Bairro Industrial. Tanto é verdade que o zagueiro Anderson foi devolvido ao Grêmio, Renan Gorne ao Botafogo e Talyson ao Sport, Outros, com compromissos encerrados, sequer foram chamados para renovar.

Ontem, em entrevista, concedida ao radialista Barroso Guimarães, da Rádio Jornal FM, o técnico Daniel Paulista, que está em São Paulo, garimpando reforços, revolveu que, em comum acordo, decidiu antecipar para o dia oito de dezembro a reapresentação do elenco, a princípio marcada para sete dias depois. A medida, de acordo com o jovem treinador, visa a garantir à comissão técnica um pouco mais de tempo para a preparação da equipe para o campeonato.

“Para o dia 15 de dezembro, ficava um período mais demorado. Por isso, revolvemos antecipar para o dia oito, já que, antes dos trabalhos de avaliação física, os jogadores terão de passar por exames médicos e laboratoriais, entre outros, o que demanda tempo”, disse o comandante azulino.

Sobre reforços, Daniel Paulista informou que existem vários com negociação em andamento, mas que somente serão anunciados, oficialmente, depois de assinados os contratos.


“Estamos, ainda, conversando. Venho assistindo aos jogos da Copa Paulista, onde tem bons jogadores, que podem acertar com o Confiança. O problema é que tem deles, ainda, em atividade em seus clubes, razão pela qual não existe qualquer decisão oficial. Mas, não demorará muito e o Confiança estará com o seu elenco pronto para se preparar para a disputa do Estadual. É possível que contratemos até jogadores de fora do Brasil. Os contatos estão sendo mantidos”, declarou Daniel Paulista.

Sub-20 empata pela Copa NE
Não foi, ainda, na tarde do último sábado que o Confiança conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste, da categoria sub-20. Jogando no Estádio de Pitiuaçu, em Salvador, o Dragãozinho não passou de um empate sem gols com o Esporte Clube Bahia, pela quarta rodada da competição.


Com apenas dois pontos na tábua de classificação do Grupo C, e sem qualquer chance de classificação à segunda fase do torneio, os jovens proletários, comandados pelo técnico Erick Luchetti voltam a campo, no próximo sábado, quando enfrentam o Clube de Regatas Brasil (CREB), de Alagoas, no Sabino Ribeiro.