13/11/2019 as 11:47

Futebol

Ramalho rebate entrevista do presidente Ernan, do Sergipe

Contrato do volante vai até 13 de dezembro, mas não será renovado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dos grandes questionamentos neste mercado de transferências é a permanência ou não de Ramalho no Sergipe. O volante vestiu a camisa do clube nas últimas três temporadas, estreitou laços com a torcida, se tornou ídolo. Porém, o futuro era incerto até então. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente colorado, Ernan Sena, tratou de desfazer o mistério e confirmou que o jogador não continua. A declaração foi que Ramalho se tornou um “projeto inviável”.


Ao acompanhar a entrevista, o volante resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto. Em conversa com o repórter do Globo Esporte, Felipe de Pádua, ele inicialmente explicou por que não aceitou ser emprestado ao Socorro para disputar a Série A-2 do Campeonato Sergipano.


- Eu participei de uma reunião com o presidente do Socorro e deixei claro que tinha o interesse de jogar a segunda divisão, mas não chegamos a um acordo porque o Sergipe tinha alguns meses atrasados comigo e o valor que o clube receberia do Socorro teria que me repassar, mas eles queriam me passar como se fosse cinco ou dez por cento. Aí eu não aceitei, o certo seria repassar tudo e mesmo assim não iria quitar a dívida. Foi por isso que eu não fui para o Socorro - disse Ramalho.

Depois do encerramento das atividades do Sergipe na temporada, a diretoria chegou a anunciá-lo como coordenador da base. A ideia é que ele desempenhasse essa atividade até o retorno do time aos trabalhos e, posteriormente, acumulasse as tarefas.
- O clube queria me anunciar como coordenador da base. Eu deixei bem claro que eu queria jogar no ano que vem, que eu ainda tenho condições de jogar. Foi aí que veio a ideia da dupla função. Pediram até para eu mexer com negócio de contrato. Mas como é que eu vou mexer com essas questões? Eu não sei. O que eu sei fazer é observar o jogador e passar as informações para o treinador. Foi o que eu fiz. Nós montamos uma equipe para jogar contra o Inter na Copa do Brasil sub-20 em duas semanas, e o Inter se interessou por dois desses jogadores. Essa molecada do sub-17 que estreou bem no Campeonato Sergipano, a maioria fui eu ali ajudando o treinador a escolher. Então houve um trabalho.

- Por que eu saí da base? Gente, me dispensaram!
Ramalho também deu detalhes sobre a reunião em que anunciaram para ele que não continuaria no João Hora em 2020.
- Na minha última reunião com o presidente, ele me disse que a diretoria se reuniu e decidiu que eu não iria continuar no clube. Eu questionei se ele não tinha nenhuma proposta para mim. Ele disse que não tinha. Eu apenas disse que esperava ser um até breve, pois sempre deixei claro que gostaria de terminar minha carreira no Sergipe. Então essa é a realidade. Ele não quer e pronto e acabou. Faltou ele falar na entrevista que não quer. Agora estou aguardando resolverem a minha situação.


- Por último, ele vem me falar de salário? Ele praticamente quis dizer que eu pedi um salário alto. Gente, quem não sabe a situação que está o Sergipe na parte financeira? O Sergipe atingiu um teto e nem o teto ele me ofereceu, nada! Então, quero deixar algo bem claro aqui para o torcedor. O presidente não fez nenhuma proposta para o Ramalho. Simplesmente ele olhou pra mim e falou, não quero mais você, Ramalho, pronto! Espero agora somente que ele cumpra o acordo que a gente fez.
O vínculo de Ramalho com o Sergipe vai até dezembro. Até lá, o presidente Ernan Sena já declarou que vai quitar os débitos que tem com o profissional. Um dos prováveis destinos de Ramalho é o Freipaulistano.

- São três anos de Sergipe e eu só tenho que agradecer a todos, a torcida, aos dirigentes que passaram por lá, enfim. Não tive atrito com nenhum presidente, nenhum treinador, nenhum jogador, para ficar bem claro. Durante esses três anos, construí um vínculo com a torcida, com o clube, ganhei esse status de ídolo. Isso não tem preço. Fico muito feliz. Sempre disse que gosto muito do Sergipe. Vivi momentos especiais no João Hora, houve título, houve derrota, o que é normal do futebol. Espero ainda que seja um até breve, gostaria de poder encerrar minha carreira no clube - concluiu o jogador. (Por GloboEsporte.com).