14/11/2019 as 10:13

Confiança

Dragão contrata volante ex-Náutico/PE

O jogador, cuja contratação teve o aval do técnico Daniel Paulista, tinha convites de outras equipes, principalmente da Região Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em bases não reveladas, e por um período de um ano, o Confiança confirmou a contratação do primeiro de uma série de reforços que deve ser anunciada nos próximos dias, de olho no Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Brasileiro, as três competições que disputará, em 2020. O jogador, cuja contratação teve o aval do técnico Daniel Paulista, tinha convites de outras equipes, principalmente da Região Nordeste.

A bola da vez é o meia-volante Danilo Pires, 27 anos idade, natural de São Luís, revelado pelo Maranhão, e com passagens por vários clubes do futebol brasileiros, entre os quais o Atlético Mineiro, Bahia, Santa Cruz, Central, CRB, Paysandu, Sampaio Corrêa e River Plate-URU. Este ano, o meio-campista fez parte do elenco do Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco, que conquistou o Campeonato Brasileiro de Série C.

Danilo desembarca, possivelmente, no Sabino Ribeiro, na manhã do dia oito de dezembro – um domingo –, para quando está programada a reapresentação do novo elenco azulino, recheado de cara novas, visando à temporada 2020. Thiago Ennes, Marcelinho, Luan, Vinícius Simon, Rafael Villa, Everton, Amaral e Ítalo, remanescentes do plantel que chegou à semifinal da Série C, contra o Imperatriz, do Maranhã, por enquanto, foram os únicos que tiveram seus contratos renovados.

Sub-20 se prepara para jogo com CRB
O técnico Erick Lucheti, focando a primeira vitória do quadro sub-20 do Confiança, na Copa do Nordeste da categoria, voltou a movimentar os jogadores, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro. O ensaio foi o segundo da semana, com vistas ao quinto compromisso do Dragãozinho na competição regional, sábado que vem, às 15h, no Estádio Batistão, diante do Clube de Regatas Brasil (CRB), de Alagoas.


Em quatro e último lugar, na tábua de classificação do Grupo C, com apenas dois pontos positivos, e com chance de classificação à segunda fase do torneio, praticamente, inexistente, a meta dos proletários, agora, é ir em busca de resultados positivos nos dois jogos que falta cumprir, para encerrar, de forma honrada, a sua participação da Copa.

“Infelizmente, fizemos bons jogos, mas os resultados não apareceram. Agora, com as dificuldades bem maiores, vamos trabalhar mais, para que, contra o CRB e o Vitória, possamos conquistar duas vitórias”, disse Luchetti.

Depois do duelo com o Alvirrubro Alagoano, a equipe sergipana viaja, no próximo dia 23, com destino a Salvador, aonde enfrentará o Esporte Clube Vitória, no Estádio Barradão. A liderança do grupo pertence ao Bahia, com seis pontos, igual marca do CRB, que está em segundo lugar, porque perde no critério de desempate. O Esporte Clube Vitória, com quatro pontos, segura o terceiro lugar.