19/11/2019 as 10:13

Confiança

Confiança anuncia lateral Silva, ex-Treze, da Paraíba

O novo reforço azulino começou no Atlético Pernambucano, e, em seguida, vestiu as camisas do Nacional e Treze, da Paraíba, clube este que qual foi vice-campeão do Campeonato Paraibano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem nenhuma contratação de impacto, pelo menos até agora, e com promessa de novos nomes para serem divulgados, no decorrer desta semana, a diretoria do Confiança anunciou mais um reforço para o seu elenco profissional, visando à temporada 2020. A bola da vez é o lateral esquerdo Silva, 25 anos, que irá ocupar a vaga deixada por Radar, que teve uma passagem pelo clube do Bairro Industrial, marcada por lesões e que não teve o seu contrato renovado.

O novo reforço azulino começou no Atlético Pernambucano, e, em seguida, vestiu as camisas do Nacional e Treze, da Paraíba, clube este que qual foi vice-campeão do Campeonato Paraibano e ajudou a ascender à Série C, do Campeonato Brasileiro, em 2018. Em seu currículo, o meio-campista, ainda, coleciona passagem pela equipe da União Recreativa dos Trabalhadores (URT), da cidade mineira de Patos.

Silva é a mais nova contratação para o elenco proletário, que já tem confirmados os seguintes jogadores: Luan e Vinícius Simoni (zagueiros); Thiago Ennes, Altemar e Marcelinho (latrerais); Amaral (volante); Danilo Pires, Ítalo, Everton e Rafael (meias); e Leandro Kível (atacante). O Confiança, cuja estreia no Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020, acontece na tarde do dia 12 de janeiro – um domingo – enfrentando o arquirrival Sergipe, na temporada que se aproxima, disputará, além do Estadual, a Copa do Nordeste e a Série B, do Brasileiro de Clubes.

Sub-20 empata e sinhá com vaga
Com dois gols de Christian e um de Cleverton, o quadro sub-20 do Confiança, finalmente, conheceu a sua primeira vitória, na fase classificatória da Copa do Nordeste, da categoria, ao derrotar, na tarde do último sábado, no Estádio Batistão, a equipe do Clube de Regatas do Brasil (CRB), de Alagoas, pelo placar de 3 a 2.

Os proletários, que não nutriam muita esperança de classificação à segunda fase da competição regional, por conta, principalmente, dos seus últimos quatro resultados (duas derrotas e dois empates), agora, reaparecem vivos e com chance de garantir a única vaga que existe para o segundo momento do torneio, mesmo, ainda, segurando a quarta e última posição, na tábua de classificação do Grupo C, desta vez, com cinco pontos positivos.

Mas para o Dragão atingir o objetivo terá de enfrentar um duro caminho. Isso porque, além de levar de vencida o Esporte Clube Vitória, sábado que vem, às 15h, no Barradão, em Salvador, terá de torcer que CRB e Esporte Clube Bahia, que se enfrentam em iguais dia e horário, no Rei Pelé, em Maceió, não passem de um empate.

Com esses resultados se confirmando, a classificação do Grupo C, em sua última rodada, passaria a ser a seguinte:1º lugar – Confiança, 8 pontos; 2º lugar – CRB e Bahia, 7 pontos: e 3º lugar – Confiança, 5 pontos.