20/11/2019 as 11:33

ESPORTES

Ernan Sena garante elenco pronto na próxima semana

Presidente rubro revelou que já existem 18 jogadores contratados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe falta pouco para fechar o círculo de contratações para o Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. Pelo menos foi o que informou, na tarde de ontem, o presidente Ernan Sena, em entrevista concedida ao radialista Wilson Tavares, da Rádio Jornal FM. O primeiro mandatário da agremiação da Zona Oeste de Aracaju disse que confirmados e contratados o clube já tem contabilizado 18 jogadores. Mas que esse número deverá ser acrescido de mais cinco ou seis futebolistas, para o grupo ser considerado fechado.


“Até o fim desta semana, ou início da outra, é possível que o Sergipe já esteja com o seu plantel definido para a disputa do campeonato. Faltam pouco detalhes. A apresentação, dos jogadores está programada para o próximo dia 30. Estamos montando um elenco para disputar de igual para igual com os nossos concorrentes, mas objetivando a conquista do título”, explicou o presidente.


Ernan Sena garante elenco pronto na próxima semanaErnan Sena adiantou que continua de pé o projeto de o Sergipe realizar os jogos de pequeno porte do campeonato, no Estádio João Hora de Oliveira. Com capacidade para receber 1.800 torcedores, o Mundão do Bairro Siqueira Campos, na opinião do dirigente, é a saída para o clube se livrar de prejuízos.


“Os clássicos, não. Ai, o Batistão deve ser a casa. Mas em jogos considerados de menor expressão, vamos realizar em nosso estádio, com a certeza da presença, em massa, dos nossos torcedores”, acrescentou o Ernan.


Sobre o Dia dos Mais Querido, cuja data de realização, inicialmente, estava marcada para o dia 30 deste mês de novembro, Ernan Sena informou que se tornou inviável. A festa, de acordo com o mais alto prócer vermelhinho, deverá acontecer em dezembro, provavelmente, no dia 14 – um sábado.

Sub-20 se prepara para Copa São Paulo
Com um olho na bola e outro em janeiro de 2020. É assim como o quadro sub-20 do Sergipe, comandado pelo técnico Rodrigo Matos, está se preparando para participar da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada, a partir do dia 2 de janeiro, reunindo várias equipes do futebol brasileiro e algumas convidadas do exterior.


“O nosso foco é fazer história na Copa São Paulo. Por isso, já estamos em preparação total, fazendo os ajustes necessários para que o Gipão chegue forte na grande competição”, disse o técnico Rodrigo Matos.


A Copinha, segundo o jovem treinador, por ser considerada a mais importante e a mais concorrida da categoria, do Brasil, a avaliação técnica dos jogadores vem sendo realizada com frequência. 


“Saímos da parte física e o momento é de preparação técnica. Nos treinos com bola, estamos aferindo as capacidades técnicas e táticas, visando à obtenção da melhor performance possível de cada jogador”, explicou o Rodrigo Matos.


Campeonato Estadual - Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mais Querido participa do Campeonato Estadual sub-20. “Esperamos chegar às copas do Brasil e do Nordeste. Para isso, vamos lutar muito e no Estadual para conseguir a classificação”, declarou o atacante do Eversson Santos Sousa, o Maynard, um dos principais jogadores do time rubro.


Morre o ex-supervisor Pedro Siqueira
A notícia triste no Sergipe, ontem, foi, sem sombra de dúvidas, o falecimento do ex-colaborador do clube, Pedro Siqueira. Aos 61 anos de idade, ele vinha lutando contra um nódulo no fígado e outro no intestino. Apesar do tratamento intensivo a que vinha se submetendo, fazia um bom tempo, a doença progrediu e o óbito se tornou inevitável.


Pedro Siqueira trabalhou por muito anos no Sergipe, exercendo vários cargos, entre os quais os de gerente de futebol e supervisor. Principalmente, no longo período em que Antonio Soares da Mota (in-memorian) esteve à frente da presidência do clube. Ele ele considerado o braço direito do popular Motinha. O Corpo de Pedro Siqueira foi velado no Piaf, na rua Laranjeiras, e sepultado, na tarde de ontem, no cemitério da cidade de Divina Pastora, onde nasceu.

 

 

| Foto: José Maria Marques