28/01/2020 as 11:09

Futebol

Dragão sobe a Serra para duelo com o ferido Tricolor Serrano

Confronto, hoje à noite, no Mendonção, abre quarta rodada do Sergipão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em momentos diferentes. O Confiança, vindo de uma importante vitória, no último sábado, sobre o ABC, do Rio Grande do Norte, estreando na Copa do Nordeste, e o Itabaiana de derrota, contra o Boca Júnior, de Carmópolis, na terceira rodada do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. É assim que as duas equipes se enfrentam, nesta terça-feira, a partir das 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo que vai marcar a abertura da quarta rodada da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol.

Na agremiação do bairro Industrial, sob um clima de muita animação, após o belo resultado conquistado em cima no Alvinegro Potiguar, os jogadores realizaram um treino com bola, ontem, no campo da Unit, na Farolândia. Antes da movimentação, o técnico Daniel Paulista conversou com o elenco, alertando-o para a necessidade de um triunfo, para o time ganhar uma boa gordura, na tábua de classificação do campeonato.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas temos de ir atrás de mais uma vitória, para ficarmos com mais folga na pontuação. O Itabaiana vem de uma derrota e. seguramente, tentará, a qualquer custo, a reabilitação. O jogo vai ser lá, no Mendonção, onde as dificuldades serão redobradas”, disse o treinador azulino.

Para a partida com o Tricolor Serrano, o Dragão não poderá contar com o zagueiro Thiago Ennes e o atacante Ítalo. Ambos foram advertidos pela terceira vez com o cartão amarelo, no empate com o Lagarto e, por isso, irão cumprir suspensão automática de uma partida. Para as vagas dos titulares das posições, o comandante do Dragão só vai anunciar, antes de o time subir para o gramado do Mendonção.


Sobre a vitória, diante do ABC, Daniel Paulista revelou que a equipe, apesar de ter trabalhado pouco, atuou com desenvoltura e, pelo futebol que apresentou, notadamente, no segundo tempo, poderia ter deixado o campo com um placar mais amplo.


“O Confiança fez um bom jogo e foi superior ao ABC. É verdade que teve alguns momentos de desacertos, mas, no cômputo geral, mereceu o resultado. Numa competição como a Copa do Nordeste, o mais importante é começar vencendo e isso fizemos com competência. Agora, é esperar pelo próximo sábado, quando iremos encarar o Botafogo, em João Pessoa, na expectativa da segunda vitória”, declarou Daniel Paulista.

Itabaiana; Ferreira cobra mais atenção do time
Pelo lado do Itabaiana, a derrota para o Boca Júnior, em Carmópolis, não agradou a nenhum tricolor. Principalmente, como aconteceu: de virada e com a equipe se desencontrando, em campo, a partir do gol de empate do Genérico Argentino. O técnico Ferreira, por exemplo, deixou o Fernando França muito contrariado com a atuação do Tricolor Serrano e prometendo muita cobrança dos jogadores para o encontro desta terça-feira com o Confiança.


“Nada de negativo, registrado, contra o Boca Júnior, pode se repetir, contra o Confiança. Afinal, vamos enfrentar um adversário que, além de estar bem na temporada, jogando no Batistão ou em outro estádio, significa sempre perigo. Já conversei com o grupo, exigindo o máximo de atenção e, mais do que isso, um resultado positivo para o time não só se reabilitar, mas, também, assumir, de forma isolada, a ponta da tabela do campeonato.

Além do volante Rodrigo, e os atacante Negueba e Pedro, todos entregues ao departamento médico, se recuperando de lesão, Ferreira não poderá escalar Fávio. O atacante foi expulso, sábado, e, como Thiago Ennes e Ítalo, no Confiança, vai deixar passar o jogo desta terça-feira, para voltar a vestir a camisa do vice-campeão sergipano.