04/02/2020 as 10:10

Sergipe

Gipão vence e respira mais aliviado

Mas, mesmo assim, conquistou uma vitória que abre caminho para uma vaga para o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe não realizou uma grande partida, domingo, contra o Dorense, no Batistão. Mas, mesmo assim, conquistou uma vitória que abre caminho para uma vaga para o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. Com o triunfo, o time rubro, que teve no goleiro Marcão, o seu principal jogador, agora, vislumbra dias melhores na competição, da qual era quinto lugar e, hoje, é vice-líder com sete pontos positivos.


A equipe, comandada pelo técnico Paulo Foiani, até que iniciou o duelo imprimindo velocidade, tanto que, logo aos quatro minutos, por intermédio de Alselmo, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio feita por Pardalzinho, anotou o único gol do jogo. Mas o ímpeto do time rubro não foi adiante. Isso porque quem passou a comandar as ações da partida foi o Touro do Sertão.


No primeiro tempo, de bonito o que o Sergipe fez, em campo, foi só o gol. Nos demais momentos, as ações ficaram por conta das jogadas do Dorense, que criou mais e deu muito trabalho ao goleiro Marcão, responsável por defesas muito difíceis, trabalhadas pelo setor de ataque da agremiação da cidade de Nossa Senhora das Dores.


Nos últimos quarenta e cinco minutos do encontro, o treinador Paulo Foiani promoveu algumas mudanças, com o intuito de dar mais por de força ao Sergipe. A produção em campo não foi a esperada. Limitou-se, apenas, em três investidas, com Anselmo, Hudson e Pardalzinho. O Dorense, diferentemente, continuou mais agressivo, mas encontrando, sempre, no goleiro Marcão um paredão intransponível.


Entre os jogadores, o ambiente, depois do jogo era de pura alegria. E não podia ser outro. Afinal, com o resultado, o Vermelhinho subiu três posições na tábua de classificação, trocando a quinta pela segunda colocação.


“Estávamos precisando de uma vitória como essa, que deixa o Sergipe numa situação mais equilibrada no campeonato. Vamos seguir em frente, na esperança de novos grandes resultados e a nossa classificação”, disse o goleiro Marcão, bastante aplaudido pelos torcedores, após o jogo.


Sergipe e Dorense voltam a campo, na tarde do próximo sábado, pela quinta rodada do campeonato. O Mais Querido viaja até a cidade de Simão Dias, para, no Albano Franco, se defrontar com o Lagarto, que foi derrotado pelo Boca Júnior, por 1 a 0, e deixou o Z-4, passando para a sexta posição. O Touro do Sertão, por sua veza, recebe a visita, do Boca Júnior, no Ariston Azevedo.