05/02/2020 as 09:29

Futebol

Dragão recebe o América para embalar

A equipe proletária permanece soberana, com dez pontos positivos, e na liderança isolada da competição.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com status de favorito, o Confiança recebe a visita, nesta quarta-feira, às 2015, no Estádio Batistão, da equipe do América, de Pedrinhas, para o quinto compromisso na primeira fase do Sergipano da Série A-1 de 2020. A equipe proletária permanece soberana, com dez pontos positivos, e na liderança isolada da competição. O América, diferentemente, com três magros pontos, segura o sétimo lugar e segue na zona de rebaixamento.


O técnico Daniel Paulista sabe que um triunfo, hoje à noite, significa a classificação do Dragão ao quadrangular que apontará as duas equipes finalistas do campeonato. Mas, para o treinador azulino, isso é pouco. O objetivo do Dragão, segundo o comandante, é concluir o primeiro momento do Estadual em primeiro lugar, conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2020 e fechar a jornada, botando a mão na taça.

“O nosso projeto é transformar o Confiança em um clube vencedor. Para isso, estamos trabalhando bastante, focando o nosso campeonato, a Copa do Nordeste, que estamos disputando, atualmente, e a Série B, do Brasileiro de Clubes, que vem mais adiante. São três competições da mais alta importância que esperamos disputar com êxito”, disse Daniel Paulista.


Com relação ao jogo com o América, de Pedrinhas, Daniel Paulista declarou que o Confiança fez dois bons treinos, após o empate do último sábado com o Botafogo, da Paraíba, em João Pessoa, e a expectativa é que realize uma partida melhor que as anteriores e levante o melhor resultado.
“Houve o desgaste físico dos jogadores, por causa da longa viagem e, também, do jogo. Mas, nesse curto período de tempo que tivemos em nosso favor, deu para preparar o time, com a certeza de que, em campo, tudo sairá dentro de acordo com o que foi planejado. ”, declarou o jovem orientador.


Para o encontro com o Colorado do Sul, o Dragão treinou com bola, nas tardes de segunda-feira e de ontem. Na de ontem, Daniel Paulista cobrou dos atletas, o máximo de atitude, determinação e organização. Isso porque, em sua avaliação, o América, apesar da irregular campanha que faz, vai tentar criar dificuldades para o Confiança e para evitar que isso aconteça o time tem de mostrar superioridade.

“Enfrentar um adversário como o América, vindo de uma vitória sobre o Freipaulistano e necessitando de outro resultado igual para sair da parte de baixo da tabela, é muito perigoso. O pessoal sabe disse e está alertado para as dificuldades que terão de encarar”, explicou o treinador.
Quanto ao time que entrará, em campo, de primeira, Daniel Paulista, como de costume, não anunciou. Isso ele só fará minutos antes de os jogadores subirem para o gramado do Batistão.

América: Alexandre vai repetir equipeSatisfeito com a atuação da equipe, na primeira vitória no campeonato, na quarta-feira passada, em cima do Freipaulistano, por 3 a 2, o técnico Alexandre Camilo deixou claro, no treino tático que dirigiu, no dia de ontem, no centro de treinamento do clube, que vai repetir a equipe que surpreendeu o campeão sergipano.


Mesmo ocupando a penúltima posição, os americanos, ainda, acreditam que há tempo para a equipe se recuperar e até chegar ao G-4. Pensando no cumprimento dessa árdua missão, o Colorado da Zona Sul irá a campo com a seguinte constituição: Thiago; Tales, João, Lelo Wallace e João Santos; Amauri e Diego Costa; Breno e Fábio Conceição.