05/02/2020 as 09:57

Treino

Betinho fecha treino para confronto com o Itabaiana

Comandante promete time competitivo no clássico da região do Agreste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com os portões do Estádio Titão fechados para a imprensa e torcedores. Foi assim como o Freipaulistano concluiu, na noite de ontem, os preparativos, com vistas ao jogo das 20h15 desta quarta-feira, em casa, diante do Itabaiana, pela quinta rodada do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. O técnico Betinho dirigiu um movimentado treino tático, mas sem dar qualquer sinal do onze que escalará para o confronto com o Tricolor Serrano.


A certeza que existe é que os zagueiros Lídio e Eron, e o meia Acácio seguem entregues ao departamento médico se recuperando de lesão e não enfrentam o time de Ferreira. Em contrapartida, o goleiro Andrade e o lateral Matheus, restabelecidos de contusão, e o atacante Rhuan, livre de suspensão automática, ficam à disposição do treinador do campeão sergipano de 2019.


Com seis pontos positivos, na tábua de classificação, e ocupando a quarta posição, a meta da agremiação frei-paulense é levar de vencida o Tricolor Serrano e, com isso, ganhar um bom espaço em busca de uma vaga no quadrangular decisivo do Estadual. Para isso, Betinho promete um time altamente competitivo e comprometido com um só objetivo: um grande resultado.


“Será um jogo complicado tanto para o Freipaulistano quanto para o Itabaiana. Por conta, principalmente, da necessidade de vitória das duas equipes. As dificuldades serão grandes, porque, além de precisar de um resultado positivo, o nosso adversário, como nós, vem de derrota e a recuperação está sendo cobrada, Mas a nossa equipe treinou bem e está preparada para o melhor”, declarou Betinho.


Em seu último compromisso no campeonato, o Freipaulistano foi derrotado pelo América, de Pedrinhas, por 3 a 2, no Roberto Silva. Quatro dias depois, jogando no Etelvino Mendonça, foi derrotado pelo Náutico, por 2 a 2, depois de um empate, por 2 a 2, com o Ceará, no Presidente Vargas, em jogo de estreia na competição regional.

Itabaiana: Rodrigo, Negueba e Fávio voltam
O técnico Ferreira, finalmente, terá a sua disposição o que existe de melhor no elenco do Itabaiana, para o jogo desta quarta-feira, contra o Freipaulistano, em que somente uma vitória deixará a equipe serrana, alimentando esperança de figurar no quadrangular decisivo do campeonato.
Depois de três jogos ausentes na formação do Tricolor Serrano, por causa de contusão, o volante Rodrigo e o atacante Fabinho Negueba voltam a ficar à disposição do treinador do vice-campeão sergipano. Ontem à tarde, os dois craques participaram, ativamente, do apronto, realizado no Mendonção, não sentiram nenhum incomodo e estão confirmados na equipe que será escalada para o clássico da Região do Agreste Sergipano.


Além de Rodrigo e Fabinho Negueba, o Itabaiana contará com mais um importante reforço no grupo que viaja a Frei Paulo. O atacante Fávio cumpriu suspensão automática, por ter sido expulso, na partida contra o Dorense, e viaja com o grupo. O zagueiro Otávio, expulso na derrota para o Confiança, desfalca oi Tremendão.