19/02/2020 as 14:49

TERAPIAS

Estudos revelam aumento de incidência de lesões no futebol profissional das duas últimas décadas

LEDterapia é uma das formas de tratamento mais eficazes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Visualização da imagemOs atletas de alta performance estão acostumados a levar o corpo ao limite da resistência. Por isso, frequentemente vemos que eles sofem lesões. Estudos revelam que nas duas últimas décadas, houve um aumento de lesões no futebol profissional. Desde 2001, os danos nos isquiotibiais (três músculos localizados na região posterior da coxa) as mais frequentes, tem aumentado 4% por ano. Calcula-se que o jogador de futebol atual tende a sofrer lesões a cada 125 horas que trabalha com a bola.

Como todos os esportes de nível competitivo, a relação com a saúde pode ser comprometida. Fatores como treinos de alta intensidade, imprevisibilidade de passes, contato com a bola, gramado, contribuem para a incidência de lesões. Este mal não acomete somente o futebol, no surfe, por exemplo, a imprevisibilidade em manobras, contato com a prancha, fundo do mar e o envolvimento com a onda também são fatores que contribuem para incidentes.

Para driblar os desafios da medicina esportiva, diante do aumento das lesões, tratamentos alternativos surgem como protagonistas e comprovam sua eficiência. Entre eles, destacam-se a LEDterapia para acelerar a recuperação muscular, bem como promover o alívio da dor sem medicação. Através do procedimento de fotobiomodulação, a técnica emite ondas de luz de baixa frequência (vermelha e infravermelha), penetrando diretamente no tecido muscular e estimulando a micro-circulação da área exposta.

Allan Menache, Head Coach de atletas de alto rendimento como o surfista Gabriel Medina e os skatistas Roni Gomes e Pedro Quintas é adepto da técnica e atesta sua eficácia. “Sem dúvidas, é um dos tratamentos mais inovadores que existe no mercado. A LEDterapia possui função curativa e melhora a qualidade do tecido muscular que está em sofrimento, ajudando a se regenerar, além de promover ação analgésica e anti-inflamatória. Têm ajudado muito meus clientes e os resultados têm sido satisfatórios”.