28/02/2020 as 11:47

Futebol

Liberado, Renan Gorne volta aos treinos físicos no Sabino

Goleador espera, em breve, estar reintegrado ao elenco do Dragão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renan Gorne, um dos grandes nomes do Confiança, na vitoriosa campanha de 2019, não vê a hora de voltar a treinar com bola. Lesionado na partida contra o Itabaiana, em que marcou o gol da vitória azulina, pela terceira rodada do Campeonato Estadual, desde então, o atacante, emprestado pelo Botafogo, do Rio de Janeleiro, vem enfrentando um duro período de recuperação, por causa de um desconforto muscular.

                                            

Otimista, o autor de três gols, na atual temporada, um na Copa do Nordeste e dois no Estadual, declarou, em entrevista concedida, na manhã de ontem, à Rádio Jornal FM, que o momento mais criticou já passou e, em breve, espera retornar aos trabalhos de campo e lutar para voltar a ocupar o espaço que foi seu, na linha ofensiva do time proletário, hoje, em poder de Mikael.

“Felizmente, já estou liberado para realizar atividades físicas. A minha expectativa é que, nesses próximos dias, possa treinar com bola e voltar a ficar à disposição da direção técnica. É muito ruim ficar fora do time e, ainda mais, passando por um grande momento, no Estadual e na Copa do Nordeste. Mas o mais importante é que, apesar da minha ausência, o time está bem servido de jogadores da posição que vem fazendo gols”, disse gorne.


No campo, o técnico Matheus Costa segue preparando o Dragão para o duro compromisso do próximo domingo, no Batistão, diante do Boca Júnior, de Carmópolis, pela sétima e última rodada da fase classificatória do campeonato. O comandante sabe da importância do jogo e, por isso, vem exigindo o máximo dos jogadores.


“O jogo contra o Boca Júnior passa por uma decisão, uma vez que precisamos vencê-lo, a fim de não corrermos o risco de uma surpresa desagradável. Para isso, teremos de ser superiores, mesmo sabendo do poder de força do nosso adversário, que irá a campo sedento por uma vitória, já que reúne chance de classificação ao quadrangular. Por trás de disso, tem o Sergipe que, com os seus treze pontos na tabela, vai com tudo para cima do Freiupaulistano, na expectativa de um triunfo, e de um tropeço do Confiança, para garantir uma vaga na Copa do Brasil ou, se preferir, na Série D, do Brasileiro dev2021”.


Como no dia anterior, ontem à tarde, a equipe realizou um treinamento técnico, no campo da Universidade Tiradentes, na Farolândia. A prática serviu para o novo treinador do Dragão deixar o onze, praticamente, definido para o duelo com o Genérico Argentino. Nesta sexta-feira, em igual expediente, os proletários voltam a ser exercitar, desta vez, um em ensaio tático.