03/03/2020 as 12:03

Partida

Estadual Sergipano da Série A-1 conhece equipes semifinalistas

Lagarto e América, de Pedrinhas, são rebaixados à Segunda Divisão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança, Sergipe, Freipaulistano e Itabaiana são as equipes classificadas ao quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. A última vaga, que sobrava para a formação do torneio, que vai apontar os dois times para a decisão do título, ficou com o Itabaiana. O time serrano levou de vencida o Lagarto, por 1 a 0, no Etelvino Mendonça, e foi beneficiado pela vitória do Confiança sobre o Boca Júnior, de Carmópolis, pelo placar de 3 a 2, deixando para trás a representação da Terra do Petróleo.

Nos demais jogos, o Freipaulistano recebeu o Sergipe, no Titão, e não se deu bem, sendo derrotado por 2 a 1. O América, de Pedrinhas, não fez diferente. Mesmo jogando em casa, no Roberto Silva, foi surpreendido pelo Dorense, pelo escore de 2 a 0, resultado que o rebaixou à Série A-2 para a próxima temporada. O Touro do Sertão, apesar da vitória, não conseguiu a vaga. Mas, como o Boca Júnior se manteve na elite, com o sexto lugar classificação geral da primeira fase do campeonato.

Com a vitória, diante do Boca Júnior, o Confiança, com um total de 17 pontos, na tábua de classificação, além do título simbólico do campeão do primeiro turno da competição promovida pela FSF, conquistou a primeira vaga para a Copa do Brasil de 2021. A segunda ficará com a equipe que somar o maior número de pontos em todo o campeonato, a exceção do Confiança, que já tem espaço garantido no torneio. Se o campeonato fosse encerrado hoje a vaga ficaria com o Sergipe que soma 16 pontos.

Com tudo definido, as quatro equipes, agora, terão mais de uma semana para se preparar para a rodada inaugural do quadrangular, programada para às 20h15, do próximo dia 11, com dois jogos. No Estádio Batistão, o Sergipe vai receber a visita do Freipaulistano, enquanto o Confiança viaja até o Mendonção para encarar o Itabaiana.