10/03/2020 as 10:35

Futebol

Ordem no Dragão é emplacar a recuperação no Mendonção

Técnico Matheus Costa não conta com problema para escalar a equipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quem pensa que a derrota para o Bahia, por 1 a 0, no último sábado, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, criou um clima de desconforto no Confiança, se engana. Como antes, o clima no clube do bairro Industrial permanece de completa tranquilidade. Dirigentes, comissão técnica e jogadores fazem plano com uma grande estreia no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, amanhã à noite, no Etelvino Mendonça, diante do Itabaiana, e a recuperação na competição regional, sábado que vem, em casa, contra o CRB.


Ontem à tarde, refeitos do fiasco, na Fonte Nova, onde a equipe proletária teve uma sequência de doze jogos sem derrota interrompida, os craques proletários iniciaram os trabalhos, com vistas ao encontro com o Tricolor Serrano. Tudo começou com um treino com bola, no campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju. Nesta terça-feira, o técnico Matheus Costa orienta outra atividade, mas de forma leve, onde serão ensaiadas situações de jogo.


Sobre a derrota para o Tricolor de Aço da Boa Terra, o treinador azulino reconheceu que a equipe não repetiu as boas atuações, mas lamentou a maneira como aconteceu o gol do Bahia, segundo ele, num lance de infelicidade do zagueiro Mancini e quando o time não comprometia em campo.


“Não foi o resultado que esperávamos. Sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar pela frente, mas, também, que reuníamos condições de superar o nosso adversário. Mas em futebol tudo é possível. Agora, o que nos resta é treinar mais, corrigir o que fizemos de errado e esperar pela volta dos grandes resultados, que esperamos ocorrer com uma vitória sobre o Itabaiana, na quarta-feira”, declarou o jovem treinador.


Com não foi constatada nenhuma baixa, depois da partida com o Bahia, a tendência é Matheus Costa repetir o time, no jogo de amanhã, frente o Itabaiana. Pelo menos foi o que ele deixou evidente, ontem à tarde, quando distribuiu os jogadores para a atividade. O atacante Leandro Kivel, que foi relacionado para a peleja na capital baiana deve ter o seu nome, novamente, incluído entre os jogadores que viajarão para o encontro com a agremiação serrana.