11/03/2020 as 12:45

Futebol

Quadrangular do Estadual será iniciado nesta quarta-feira

Sergipe recebe o Freipaulistano, e o Confiança visita o Itabaiana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dois jogos com roupagens de grandes clássicos. São os programados para as 20h15, desta quarta-feira, colocando em confrontos Sergipe e Freipaulistano, no Estádio Batistão, e Itabaiana e Confiança, no Etelvino Médici. Os duelos correspondem à rodada de abertura do torneio quadrangular decisivo do Sergipano da Série A-1 de 2020, cujo vencedor conquistará a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2021.


De acordo com o parágrafo 3º do regulamento do campeonato, nessa nova fase, as quatro equipes melhores classificadas da 1ª fase jogarão entre si, no sistema de ida e volta. No final, a que somar maior número de pontos será proclamada campeã, e a segunda melhor pontuada, vice-campeã.


Iniciando com o jogo entre Sergipe e Freipaulistano, os dois times concluíram a primeira fase do campeonato em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No último encontro entre ambas, disputado no Titão, na sétima rodada da etapa inicial da jornada promovida pela FSF, a vitória pertenceu ao Mais Querido por 2 a 1.
Os rubros encerraram os preparativos para a partida, na tarde de ontem, com o segundo e último treino técnico, no campo principal do João Hora de Oliveira. O técnico Paulo Foiani trabalhou os jogadores em vários tipos de jogadas, mas só vai definir o onze para o clássico, no Batistão. A certeza que existe é que o elenco não conta com nenhum problema, o que significa que a formação titular terá força máxima.

Lateral-direito é contratado
Indicado pelo técnico Paulo Foiani, o Sergipe anunciou mais um reforço, na tarde de ontem. É o lateral direito Daniel Farias, 24 anos, que, na atual temporada, vestiu a camisa do Americano, do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca. O jogador, que tem passagem pelo Oeste, de São Paulo, esteve ao lado de Foiani no Brasileiro da Série C, pela equipe do Boa Esporte, em 2019.
“O Daniel, apesar de ser um atleta jovem, tem muita experiência. Ele tem características ofensivas, e, no Boa Esporte, jogou como ala direita”, destacou Foiani.

Pelo lado do Freipaulistano, o técnico Betinho ganhou mais três importantes reforços para a temporada. Depois do lateral Magno e do atacante Caíque, ontem foi a vez de o clube divulgar o meia Catarina, que defendeu as cores do Lagarto, no Estadual de 2018. O novo reforço do Touro do Agreste chegou ontem à cidade de Frei Paulo e, como Magno e Caíque, já está com sua situação regularizada, junto à CBF, podendo, assim, ficar à disposição do comandante para o difícil compromisso desta quarta-feira.

Itabaiana x Confiança
No Etelvino Mendonça, Itabaiana e Confiança devem fazer mais um jogo parelho. As duas equipes, sempre, quando se enfrentam, se equiparam, nas quatro linhas. O exemplo mais recente aconteceu na fase classificatória, quando o time proletário sofreu para arrancar uma apertada vitória, pelo placar de 1 a 0, no Etelvino Mendonça.


O vice-campeão sergipano finalizou os trabalhos, pensando em surpreender o Dragão, na manhã de ontem, no gramado do Mendonção, quando o técnico Ferreira orientou uma atividade recreativa, mas sem deixar qualquer sinal do quadro que mandará a campo, de primeira.

As novidades do Tremendão podem ser o meia Léo Mineiro, que desembarcou na cidade, domingo, e, no mesmo dia, participou do primeiro trabalho com bola, e o atacante Itamar, 31 anos, ex-Capital, de Tocantins, no banco de reservas. Ferreira não confirmou, mas no apronto de ontem deixou claro que está inclinado a fazer uma mudança, no time: Léo Mineiro no lugar de Marquinhos, que vai cumprir suspensão automática, por causa do terceiro cartão amarelo.


No Confiança, a derrota para o Bahia, no sábado passado, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, já é assunto do passado. O foco da agremiação da Zona Norte de Aracaju, agora, é encontro com o Tricolor Serrano, em que espera levantar um grande resultado, para dar o pontapé inicial em direção à conquista do título.


Todos no clube, a começar pelo técnico Matheus Costa admitem que será uma das partidas mais duras para o Confiança, no novo momento da competição organizada pela Federação Sergipana de Futebol. Vencer o Tricolor Serrano, no Mendonção, na verdade, sempre significou dificuldade e, domingo, na opinião do jovem treinador, não deverá ser diferente.


“Na vitória, por 1 a 0, quem estava no comando da equipe era Daniel Paulista. Deve ter sido muito difícil o jogo para o Confiança. Mas, agora, sabendo das dificuldades, vamos tentar neutralizar ações do Itabaiana e buscar o melhor resultado”. Afirmou Matheus Cunha.

Tem novidade no elenco proletário
Na manhã de ontem, a diretoria anunciou a contratação do goleiro Jhonathe Ítalo de Souza, o Careca, de 22 anos. O atleta já se apresentou e foi integrado ao time. O novo arqueiro do Dragão é natural de Campina Grande, Paraíba, e foi revelado pelo América, de Pernambuco. Na base, atuou pelo CSP, Treze, Campinense e Serrano. Em seu currículo, possui, também, passagens pelo Perlima, Nacional e Sport Lagoa Seca.


Outra cara nova que chegou ontem para o clube foi auxiliar-técnico José Carlos Leal, ou, simplesmente, Zé Carlos, que atuará ao lado do treinador Matheus Cunha. Como jogador foi ex-lateral, tendo atuado em várias equipes do Brasil, como Corinthians, Botafogo, Goiás, Náutico e São Caetano, entre outras. Como auxiliar-técnico, trabalhou no Ríver, do Piauí, Itumbiara e Aparecidense e Goiás, onde fez parte da comissão técnica, que conquistou o acesso à Série A, do Brasileiro.