16/03/2020 as 15:19

POR TEMPO INDETERMINADO

Federação volta atrás e suspende jogos do Sergipão

Em nota, FSF menciona risco de propagação e contaminação em massa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) voltou atrás na decisão de manter os jogos do Quadrangular do Campeonato Sergipano da Série A1.

A entidade resolveu suspender os jogos por tempo indeterminado., após reuniões com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Governo do Estado de Sergipe e considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

A Federação estava sendo muito criticada nas redes sociais e pelos torcedores por decidir manter os jogos mesmo diante do posicionamento do Governo, em adotar medidas mais rígidas de segurança e suspender eventos com aglomerações de pessoas.

Na segunda nota do dia, a FSF se manifestou:

“A FSF está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas, dirigentes, imprensa e de torcedores. A decisão segue a normal da CBF e de outras federações de diversas regiões do país.

O presidente da FSF, Milton Dantas já entrou em contato com as autoridades locais e com representantes das equipes que disputam o Campeonato Sergipano da Série A1. Milton Dantas segue na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (17) participa de reunião com dirigentes da Liga do Nordeste”.

 

 

|Da redação do JC
||Foto: Wendell Rezende