18/03/2020 as 11:55

Futebol

Coronavírus faz FSF suspender Quadrangular do campeonato

Decisão, por causa da pandemia do Covid-19, é por tempo indeterminado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os jogos entre Confiança e Sergipe, no Batistão, e Freipaulistano versus Itabaiana, no Estádio Titão, em Frei Paulo, que estavam programados para hoje, válidos pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020 foram cancelados.


A Federação Sergipana de Futebol informou que, na tarde de ontem, após reuniões com membros da Confederação Brasileira de Futebol e do Governo do Estado de Sergipe, e considerando as orientações do Ministério da Saúde, em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que, atualmente, assola o país, resolveu suspender a competição por tempo indeterminado.
A FSF, segundo, ainda, nota emitida, ontem, está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus), diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas, dirigentes, imprensa e torcedores. A decisão segue norma da CBF e de outras federações de outros estados.


O presidente da FSF, Milton Dantas já entrou em contato com as autoridades locais e com representantes das equipes que disputam o Campeonato Sergipano da Série A1. O dirigente da entidade sergipana do nosso futebol segue em reuniões, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e, nesta. terça-feira, participa de reunião com dirigentes da Liga do Nordeste para definição da situação da Copa do Nordeste.