02/06/2020 as 09:38

CBDE

Comenda do Mérito Cruz - Mitidieri é criada

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-S), é autor do projeto de lei que cria o “Dia do Desporto Escolar Nacional”, em tramitação no Senado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última reunião do Conselho Administrativo da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) foi criada e aprovada a Comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz – Mitidieri. A honraria é a maior do segmento escolar nacional e, inicialmente, homenageará duas personalidades brasileiras que têm dedicado uma parte de suas atividades ao esporte estudantil.

Segundo o presidente da entidade, o sergipano Antônio Hora Filho, autor da propositura, a homenagem é um reconhecimento a união de esforços de personalidades que marcaram a história do esporte estudantil nacional. O título homenageia duas personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e que até hoje trabalham pelo desenvolvimento da entidade e do desporto estudantil e será entregue anualmente a personalidades que contribuírem para o sucesso e desenvolvimento do desporto estudantil no Brasil.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-S), é autor do projeto de lei que cria o “Dia do Desporto Escolar Nacional”, em tramitação no Senado e uma das vozes do segmento na presidência da Comissão do Esporte na Câmara Federal. Outro homenageado ficará eternizado em na história é o do ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz, que no auge da Medida Provisória 841, editada pelo ex-presidente Michel Temer, trabalhou de forma incansável, pela reedição da MP, que à época destinava os recursos do esporte para o extinto fundo nacional de segurança pública. O prêmio será entregue a personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e seguem trabalhando pelo desenvolvimento da entidade e do desporto nas escolas.

Um dos homenageados com o nome na comenda, o deputado Fábio Mitidieri, não esconde a satisfação pela honraria. - Eu sempre fui um defensor do deporto escolar. Acredito que ele proporciona o desenvolvimento de competências físicas, técnicas, de valores da responsabilidade e tem um importante papel na construção do caráter cívico e cidadão de crianças e jovens. Sou autor do PL que cria “o Dia do Desporto Escolar Nacional”, que falta apenas ser analisado no Plenário do Senado Federal para entrar em vigor. O Desporto Escolar pode contar comigo e com o nosso mandato - comemorou o deputado Federal Fábio Mitidieri.