10/06/2020 as 09:58

FUTEBOL

Presidente do Fla desmente proposta pelo meia Gerson

Dirigente comenta sobre liminar que veta volta ao futebol no Rio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com a janela de transferências se aproximando, a especulação de que alguns clubes europeus estão interessados em contratar o meia Gerson, do Flamengo, cresceu. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim afirmou que ainda não houve nenhuma proposta pelo jogador. “Não sei se chegou no ouvido do Bruno Spinola ou do Marcos Braz, mas no meu não chegou nenhuma proposta pelo Gerson. Eles costumam prestar contas direitinho para mim, pode ter certeza”, comentou em entrevista ao Sportv.

“A gente está muito feliz, ele é um rubro-negro, encaixou muito bem, não quero nem pensar nesse assunto”, emendou. Recentemente, o pai do atleta, Marcão, admitiu que teve uma sondagem e que os valores agradaram. Conforme ele disse ao canal Paparazzo Rubro-Negro, “está quente e se chegarem com 35 milhões de euros (R$ 195 milhões), difícil segurar, mesmo a gente querendo muito ficar”. Atualmente, a multa rescisória de Gerson é de 75 milhões de euros (R$ 370 milhões).

O Flamengo já recusou uma proposta de 18 milhões de euros de um clube inglês anteriormente. Borussia Dortmund e Chelsea seriam os clubes mais interessados no momento. Campeão brasileiro e da Libertadores, em 2019, Gerson tem 4 gols em 46 jogos pelo Rubro-Negro. Volta ao futebol Além da questão sobre Gerson, Landim falou sobre uma liminar concedida pelo juiz Bruno Vinícius da Roas Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio de Janeiro, que suspende parte flexibilização colocada pelo governador Wilson Witzel e pelo prefeito Marcelo Crivella no fim da última semana.

Entre os pontos vetados, aparece a liberação de eventos esportivos sem a presença de torcida. Landim questionou a atuação do juiz, feita a pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública. “Minha percepção é que os governantes têm muito mais condição de decidir sobre essa questão do que um juiz”, disparou. “Nós estamos prontos para voltar a jogar a partir do momento em que for liberado”, completou. (Gazeta Press)