16/06/2020 as 10:20

CONFIANÇA

DM do Dragão participa de webinar

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, foi realizado em forma de um webinar, seminário através de vídeo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O médico Francis Vasconcelos e o fisiologista Neto Pereira, do Confiança, participaram do “Futebol: retorno aos treinos. Avaliação inicial”, que reuniu alguns integrantes de departamentos especializados de clubes brasileiros. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, foi realizado em forma de um webinar, seminário através de vídeo.

Na oportunidade, foram apresentadas as experiências dos clubes que já tiveram o retorno das atividades, mostrando a execução do protocolo, diariamente, testagem dos atletas, aferição da temperatura, a separação dos grupos, cuidados coma higienização, números de testagem positiva e negativa, as condutas que foram tomadas com quem positivaram, além de passar os pontos positivos que vem dando certo. “Foi importante participar para a gente poder ter um pouco da experiência que eles tiveram na execução do protocolo, além de saber das dificuldades e acertos na execução diária”, disse o médico Francis Vasconcelos.

Tiveram participação direta no webninar: Dr. Márcio Dornelles, médico do Grêmio: Dr. Rodrigo Hoffmeister, médico do Internacional: Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético Mineiro: Dra. Flávia Magalhães, médica do América Mineiro: Dr. Fabiano Winckler e Dr. Luis Fernando Funchal, médicos do Avaí: além do presidente da comissão médica da CBF, Jorge Pagura, do secretário geral da CBF, Dr. Walter Feldman, e do infectologista do hospital Israelita Albert Einstein. “Um dos fatores mais importantes do evento foi poder entender um pouco das experiências dos clubes que já estão fazendo e aplicando na prática os protocolos de retorno ao esporte, com máxima segurança dos atletas, para que a gente possa conseguir passar fase a fase o que se pede nessa pandemia e evoluir nos trabalhos coletivos. Essa troca de experiência, com vários clubes da série A e série B, foi fundamental e o Confiança não poderia ficar fora, afirmou o fisiologista Neto Pereira.

Webinar é um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que geralmente permite a i8nteração da audiência via chat. As principais plataformas de Webinário são: Youtube, Live, Webinar Jam e GoToWebinar. Considerado um eficiente formato de conteúdo, é muito utilizado para geração da qualificação de Leads. Proletários fazem teste do coronavirus Na manhã desta terça-feira, no estádio Sabino Ribeiro, atletas, comissão técnica e colaboradores do clube serão submetidos ao teste do coronavirus. Segundo a assessoria do Dragão, a imprensa não terá acesso ao local dos trabalhos, mas será atendida. De acordo com o assessor Mikael Machado, para as emissoras de TVs, até as 10h, será enviada uma matéria em vídeo, dos exames, além de entrevistas com o presidente Hyago França, o técnico Matheus Costa, o médico Francis Vasconcelos, um atleta e um colaborador. Para as emissoras de rádio e portais, estes podem enviar perguntas para entrevistados de interesse da empresa.