22/06/2020 as 10:10

EQUIPES

Técnico Ferreira tem reunião marcada com Wilson Galego

Encontro vai definir como ficará o Itabaiana para o quadrangular

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Ferreira revelou, no dia de ontem, que, neste fim de semana, deverá ter uma reunião com novo presidente do Itabaiana, o conselheiro Wilson Mendonça, o popular ‘Galego’, que assumiu o cargo maior do clube, no meio desta semana, por força do afastamento do Alberto Nogueira e as renúncias do vice Olivério Chagas e outros diretores.

Na oportunidade, segundo o treinador do time serrano, deverá ser definida a data oficial do reinício das atividades da agremiação itabaianense, com vistas ao restante dos jogos do quadrangular decisivo do Estadual da Série A-1 de 2020. De acordo com o que ficou determinado pelo Governo do Estado, juntamente com o Confiança, Sergipe e Freipaulistano, as três outras equipes que disputarão o torneio, o Itabaiana, a partir da próxima terça-feira, 23, já pode retornar aos trabalhos.

Mas essa possibilidade, segundo o experiente treinador, está um pouco remota, por causa da mudança da direção do vice-campeão sergipano e a necessidade de reagrupamento dos jogadores. “Espero que seja logo. Afinal, como a retomada da competição está programada para o dia 25 de julho, fica só pouco mais de um mês para a nossa preparação para o segundo jogo, contra o Freipaulistano. O presidente telefonou para mim, informando que quer ter uma conversa comigo. Acredito que será para se inteirar de como está o plantel e tratar da volta aos treinos”, disse Ferreira. “O nosso elenco permanece o mesmo que terminou a primeira partida do quadrangular com o Confiança, quando fomos derrotados por 1 a 0. Não houve dispensas nem contratações.

A principio, a ideia é recomeçar com o que temos à disposição. Mas, se houve necessidade de algumas peças, o nosso presidente será cientificado. O que posso assegurar é que o Itabaiana, apesar da derrota na estreia, voltará mais forte para brigar pelo título”, acrescentou. Sobre os últimos acontecimentos, que culminaram com o afastamento de Alberto Nogueira, Ferreira declarou que lamenta, mas torce para que tudo volte à normalidade e a equipe itabaianense retome o caminho certo em busca do título. “Não estou, completamente, inteirado do que aconteceu. O que sei é que o presidente foi afastado. Mas isso faz parte do futebol.

Agora, o que me resta é a conversa que terei com Galego e esperar pelo inicio dos nossos trabalhos. Afastamento do presidente Em votação realizada na última segunda-feira, o Conselho Administrativo decidiu encaminhar um pedido de afastamento do presidente Alberto Nogueira por gestão temerária do clube. Em entrevista à TV Sergipe, após o seu afastamento, Nogueira falou sobre o assunto mesmo ainda sem ter sido notificado. “Na realidade, fomos de certa forma surpreendidos com essa informação. Não fui ainda notificado ou contatado pela diretoria do conselho, mas creio que essa é uma situação que, eventualmente, se chegar até mim poderá ser contornada já que a possível alegação para esse afastamento seria a gestão temerária do Itabaiana.

Ora, eu em nenhuma oportunidade procedi com gestão temerária. A nossa diretoria tem feito tudo dentro das possibilidades do Itabaiana e dentro das condições que o Itabaiana tem para cumprir com suas obrigações. Estamos tranquilos e cremos que provavelmente nosso conselho poderá rever essa situação e tudo caminhará normalmente – explicou o então presidente do clube.