01/07/2020 as 09:43

FREIPAULISTANO

Contratações: presidente garante novos reforços

De acordo com o mais alto prócer do campeão sergipano, a pedido do técnico Betinho, devem chegar para o clube mais um lateral esquerdo, um meia e dois atacantes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até o próximo fim de semana, a diretoria do Freipaulistano deverá engrossar a lista de contratações para os jogos do quadrangular decisivo do Estadual de 2020 e da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Pelo menos foi o que deixou claro, na manhã de ontem o presidente David Willians, em entrevista concedida ao JORNAL DA CIDADE, um dia depois de anunciar o retorno do zagueiro Claudevan Pirambu, que estava no Criciúma, de Santa Catarina.

De acordo com o mais alto prócer do campeão sergipano, a pedido do técnico Betinho, devem chegar para o clube mais um lateral esquerdo, um meia e dois atacantes. Eles irão suprir as baixas deixadas por Walace Sergipano. Alysson Baby, Daniel, Baianinho, Tiquinho, que tiveram seus contratos encerrados e não chegaram a um acordo para renovações. “Como afirmamos, antes, a meta do Freipaulistano é a conquista do bicampeonato. Para isso, apesar das dificuldades, não abriremos mão de entrar forte na luta pelo segundo título do Estadual.

Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas a nossa equipe é de qualidade e, em campo, saberá, com garra e determinação, lutar pelo objetivo”, disse o mandatário da agremiação da Região do Agreste Sergipano. Os preparativos, inicialmente, físicos, do Touro do Agreste, visando à volta do quadrangular estão previstos para ser iniciados, na próxima sexta, no Estádio Municipal de Parambu. Antes, no dia de amanhã, todos os jogadores, comissão técnica e funcionários passarão pelo teste rápido da Covid-19, custeados pela Federação Sergipana de Futebol. “Vamos realizar os nossos treinamentos em Pirambu.

O alojamento do grupo será em uma pousada, que fica próximo ao estádio. Estamos muito otimistas para os jogos restantes do torneio, apesar de estarmos em desvantagem, porque somamos apenas um ponto, contra três do Confiança. Mas isso não significa que não poderemos reverter o quadro em nosso favor. Poderemos, sim. É só engrenar uma sequência de vitórias e esperar por um tropeço do Confiança, que está na liderança, com dois pontos a mais”, finalizou David Willians.

Na partida de estreia, no quadrangular decisivo do campeonato, o Freipaulistano ficou no empate como Sergipe, por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Batistão. O segundo duelo do Touro, no torneio, será frente o Itabaiana, inicialmente, marcado para o Titão, em Frei Paulo, mas que terá por palco o Gigante da Praia.