06/07/2020 as 10:31

TIME

Confiança segue ajustando a equipe para duelo com Sport

Neste domingo, novamente, o Dragão treinou uma só vez, no campo do centro de treinamento, de propriedade do sergipano Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, no bairro Horta, em Lagarto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança prosseguiu, no dia de ontem, com os preparativos, a princípio, visando ao jogo contra o Sport Clube do Recife, pela Copa do Nordeste. A competição regional foi paralisada, por causada pandemia do coronavirus, no mês de março, e o time deve encarar o Leão da Ilha, no próximo dia 11, em local cuja definição sairia, ontem, durante reunião de dirigentes de clubes e o prefeito da cidade de Salvador. Líder absoluto do Grupo B, com 13 pontos positivos, o Dragão está a um passo da fase seguinte do torneio. No entanto, para que essa possibilidade se confirme, na pior das hipóteses, precisará, no mínimo, de um simples empate. Mas, segundo o diretor de futebol Ernando Rodrigues, o Dragão e não está trabalhando com hipóteses, mas em cima de uma vitória.

“Vai ser um jogo muito difícil, porque o nosso adversário, além de um páreo duro, começou mais cedo a sua preparação. Mas isso é, apenas, um detalhe. O importante é que o Confiança vem treinando forte, na expectativa de um grande resultado e na sequência do certame”, disse o popular “polemico”, apelido criado pelo saudoso radialista No reinicio dos trabalhos para o duro compromisso com a agremiação pernambucana, mas, também, de olho na retomada do quadrangular do Campeonato Sergipano, os craques alviazuis só treinaram, fisicamente, no período da amanhã, na moderna academia do clube, anexa ao Sabino Ribeiro.

O período da tarde ficou reservado para um merecido repouso do grupo. Neste sábado, como ontem, a equipe comandada pelo treinador Matheus Costa se deslocará até a cidade de Barra dos Coqueiros, onde realizará, apenas, mais um treinamento com bola. O expediente da tarde, a exemplo do dia anterior, será destinado a folga para o grupo.

Neste domingo, novamente, o Dragão treinou uma só vez, no campo do centro de treinamento, de propriedade do sergipano Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, no bairro Horta, em Lagarto. No elenco, a expectativa de resultado positivo não é somente para a partida com o Sport. É, também, para as do quadrangular decisivo do Estadual, onde o foco é a conquista do título. O goleiro Rafael Santos, que passou a maior parte do recesso, por causa da pandemia, em sua cidade, no Estádio de Goiás. “Infelizmente, houve a paralisação, por causa da pandemia, mas a nossa retomada aos trabalhos está sendo muito boa, daí a certeza de que retornaremos bem na Copa do Nordeste e no Estadual. Durante a parada não me descuidei, seguindo a cartilha de atividades organizada pela comissão técnica. Isso foi decisivo para uma volta aos treinos sem dificuldades”, disse o experiente arqueiro.