07/07/2020 as 11:11

FREIPAULISTANO

Meia João Grilo não renova contrato

Contratado em outubro do ano passado, e considerado uma importante peça do Touro do Sertão, na temporada, o habilidoso meio-campista, apesar do interesse da diretoria da agremiação da Região do Agreste Sergipe de mantê-lo para as disputas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em meio a uma série de contratações de reforços, visando aos cinco jogos que faltam para o encerramento do quadrangular decisivo do Estadual da Série A-1 de 2020 e da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes, a equipe do Freipaulistano acaba de sofrer uma baixa no setor de meio-campo: o meia João Grilo não acertou a renovação de compromisso, com o campeão sergipano de 2019.

Contratado em outubro do ano passado, e considerado uma importante peça do Touro do Sertão, na temporada, o habilidoso meio-campista, apesar do interesse da diretoria da agremiação da Região do Agreste Sergipe de mantê-lo para as disputas das duas competições, resistiu à investida dos frei-paulenses não renovando seu contrato, com a equipe presidida por David Willians. “Tínhamos interesse na permanência de João Grilo, em nossas fileiras. Trata-se de um grande jogador que vinha fazendo bons jogos pelo Freipaulistano e estava encaixado no time. Chegamos a conversar com ele, na expectativa de convencê-lo a continuar conosco.

Mas, irredutível, sem explicar as razões, pela não renovação, disse que não desejava continuar”, disse o supervisor do clube, Remir Valença. Com todos os exames para Conovid-19 já realizados nos jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários, a preocupação dos frei-paulenses, agora, é com o reinicio dos treinamentos da equipe, com vistas ao segundo jogo do quadrangular decisivo do certame estadual, contra o Itabaiana. O local para as atividades já foi conseguido. É o campo do estádio municipal da cidade de Pirambu, onde o técnico Betinho e o fisicultor Caio comandaram um treino físico-técnico.

O elenco foi completado no dia de ontem com as chegadas do zagueiro Vinícius e do atacante, dois grandes destaques do Boca Junior, no Sergipano da Série A-2. Já o meio Diego se reincorpou ao grupo, na sexta-feira passada. “Só estamos esperando pela liberação da academia, por parte da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a fim de que a nossa comissão técnica possa desenvolver todos os trabalhos de preparação da equipe. Ser isso acontecer hoje (ontem) o pessoal, à tarde, vai treinar em academia, caso contrário, no campo”, acrescentou Renir