28/07/2020 as 12:41

PARTIDA

Dragão viaja hoje para novo desafio na Copa do Nordeste

Time encara o Bahia, amanhã à noite, na semifinal da competição regional

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após enfrentar o Sergipe, ontem à noite, pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, o Confiança volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. Amanhã, no Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido por Pituaçu, a equipe proletária reaparece, na competição, enfrentando o Esporte Clube Bahia, em partida programada para começar às 19h30 e válida pela fase semifinal. As duas equipes vêm de vitórias importantes nas quartas de final. O Dragão frente o Santa Cruz, de Pernambuco, nas cobranças de pênaltis, depois de um empate sem gols, no tempo normal, e o Tricolor de Aço, diante do Botafogo, da Paraíba, por 3 a 1, no período regulamentar.

O vencedor do encontro, desta quarta-feira, decide o título de campeão da Copa, tendo por adversário o Fortaleza ou o Ceará que se enfrentam, às 21h desta terça-feira, também, no Pituaçu, valendo a primeira vaga para a grande final. Os proletários embarcam, em ônibus especial, em direção a Salvador, hoje, às 10h ou após o almoço. A ideia, de acordo como diretor de futebol Ermando Rodrigues, é fazer uma viagem que proporcione ao grupo tranquilidade e um bom período de tempo para descanso, já que o time vem de um jogo desgastante contra o Sergipe. “Hoje (ontem), após a partida com o Sergipe, todos os integrantes da delegação passarão por testes para o novo corovavirus. Estamos na expectativa que todos os resultados deem negativos, a fim de que o nosso treinador possa relacionar o que há de melhor no elenco. A nossa intenção é conquistar uma grande vitória e, por extensão, a nossa classificação”, comentou o dirigente do Dragão.

Com referência ao time que enfrenta o Bahia, o técnico Matheus Costa, ainda, não tem ideia. Tudo porque vai depender dos resultados dos exames a que os atletas se submeteram na noite de ontem. A certeza que existe é que, na capital baiano, a exemplo do que aconteceu em Feira de Santana, o comandante pretende levar a equipe para uma atividade de reconhecimento do gramado do Pituaçu. Por causa do jogo, de amanhã à noite, contra o Bahia, a partida de ida do Confiança, com o Freipaulistano, pela terceira rodada do quadrangular decisivo do campeonato, programada para a próxima quinta-feira, 30, no Batistão, foi cancelada.

O presidente da FSF, Milton Dantas, ficou de marcar uma reunião com dirigentes dos dois clubes para definir uma nova data. Igual situação pode acontecer com o jogo de volta, entre as duas equipes, marcada para às 16h do próximo sábado. Mas isso, somente, em caso de classificação do grêmio alviazul, do bairro Industrial, ao jogo decisivo da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza ou Ceará.