31/07/2020 as 10:54

FUTEBOL

Alvo do Confiança passa a ser o quadrangular decisivo

Após eliminação da Copa do NE, time encara o Touro amanhã no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alvo do Confiança passa a ser o quadrangular decisivo

Desolação. Foi esse o clima no desembarque do Confiança, ocorrido na manhã de ontem, depois da eliminação da equipe proletária da briga pelo título de campeão da Copa do Nordeste, pelo Esporte Clube Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Com o revés, por 1 a 0, e a consequente desclassificação, o Dragão, que apostava na vitória, concluiu a sua participação, na competição, em quarto lugar.

As atenções azulinas agora, estão direcionadas para o jogo das 16h de amanhã, no Batistão, quando enfrenta o Freipaulistano, pela quarta rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1. Com quatro pontos positivos, igual marca do Touro do Agreste, na tábua de classificação, o time de Matheus Costa pode reaparecer, de forma isolada, na ponta da tabela, bastando, para isso, levar de vencida o campeão sergipano.

O abalo pela queda do Dragão na Copa do Nordeste, em que, pela primeira vez, poderia chegar à decisão do título, diante do Ceará, não foi tanto pelo resultado. O que mais deixou intrigados os dirigentes, jogadores e a comissão técnica, foi como tudo aconteceu, segundo eles, com o time fazendo uma boa partida, principalmente, no segundo tempo e recebendo o gol matador do Tricolor, quando tudo parecia que a decisão, para ver quem avançaria na competição, seria por meio de cobranças de pênaltis.

O técnico Matheus Costa lamentou a eliminação, mas elogiou a equipe.

“É um momento que a gente lamenta pela partida que fizemos, jogando com um grande adversário, que dispensa comentários. Acho que todos nós temos de nos sentir orgulhosos pela competição que fizemos, pelo jogo que realizamos, diante do Bahia. É um dia que, apesar de a gente estar altamente frustrado, acho que o torcedor do Confiança tem de mostrar orgulho, sendo reconhecido em nível nacional, somente comentários positivos da força do clube e da equipe. Isso nos dar uma motivação maior, para este vasto calendário que nós temos, durante a temporada. Mostra que temos totais condições de grandes conquistas, com momento, obviamente, não de lamentar, mas de enaltecer tudo o que esses atletas vem fazendo, seguimentos em frente, seguimos na luta, com a certeza de que vamos ter grandes vitórias, durante o ano”, declarou o treinador, logo após o jogo, em entrevista concedida ao radialista Adel Ribeiro, da Rádio Jornal AM.

Não opinião do diretor de futebol Ernando Rodrigues, pelo que Bahia e Confiança fizeram, em campo, o empate seria o resultado mais justo.

“Nós prevíamos um jogo muito difícil. Não só por conta da qualidade do adversário, mas, também, porque íamos enfrentá-lo em seus domínios, apesar da ausência da sua torcida. Mas nem por isso, deixamos de lado a convicção de que tínhamos condições de arrancar o resultado e sair de Salvador com vaga para a final com o Ceará. Tanto é verdade que, no segundo tempo, quando aparecemos melhor, desperdiçamos algumas chances de gol. Acredito que, pelo que os dois times fizeram, em campo, uma igualdade no placar seria o mais adequado. Mas, apesar do revés, todos do grupo estão de parabéns pelo empenho e determinação, empreendidos para a vitória, que, infelizmente, não aconteceu”, disse o diretor de futebol Ernando Rodrigues.

Como chegaram a Aracaju, no período da manhã, os jogadores tiveram toda a tarde de ontem para um merecido repouso. Nesta sexta-feira, diferentemente, a equipe realiza um trabalho leve, com bola, visando ao duelo com o Freipaulistano. O treinador Matheus Costa não confirma, mas, depois da derrota para o Bahia, deixou claro que o onze do Dragão deverá sofrer mudanças para a peleja com o Touro do Agreste.

|Por Paulo Roberto/Da equipe JC

||Foto: Divulgação/Confiança