04/08/2020 as 08:27

FUTEBOL

Confiança e Freipaulistano se reencontram no Batistão

Duelo corresponde a jogo adiado da terceira rodada do quadrangular

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança, tentando a retomada da liderança, e o Freipaulistano, a reabilitação. São nessas condições que as duas equipes voltam a campo, hoje, às 20h15, no Batistão, desta vez, para cumprirem jogo adiado da terceira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2020. Esse encontro foi transferido, por causa da participação do time proletário da semifinal da Copa do Nordeste, da qual terminou eliminado, na quarta-feira passada, pelo Bahia. Dragão e Touro se enfrentaram, na noite do último sábado, pela rodada seguinte da competição, e o time proletário saiu vitorioso, por 1 a 0.

                                

Apesar da vitória, a agremiação azulina perdeu a liderança isolada que detinha, com sete pontos, para o Sergipe que venceu o Itabaiana, pelo placar de 4 a 1, domingo à tarde, no Gigante da Praia. Os rubros, então, passaram a contabilizar oito pontos, contra sete do Confiança, quatro do campeão sergipano e nenhum do Tricolor Serrano. Para o clássico desta terça-feira, os dois treinadores guardam em segredo as escalações de suas equipes. Pelo lado do Confiança, Matheus Costa movimentou o elenco, ontem à tarde, no campo do Estádio João Cruz, na Barra dois Coqueiros, mas sem deixar qualquer pista, com referência ao onze que pretende mandar a campo, de primeira.

Nas hostes azulinas, a certeza que existe é que, com a eliminação da Copa do Nordeste, para os jogos restantes do quadrangular decisivo, o jovem orientador está decidido escalar força máxima. Tanto é verdade que, no ensaio de ontem, sinalizou que, nesta terça-feira, poderá escalar a mesma formação que levou de vencida o próprio Freipaulistano, ou seja: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirlei, Mancini e Silva; Amaral, Jeferson, Reis e Ítalo; Mikael e Iago. Freipaulistano: Betinho admite mudanças No Freipaulistano, o técnico Betinho não ficou satisfeito com a atuação do time, na derrota de sábado para o Confiança.

A insatisfação do treinador do campeão sergipano, com revés para o seu ex-clube, foi tamanha, que ele admite promover mudanças, para tornar o Touro do Agreste mais forte, no encontro de logo mais com os proletários, em que um resultado diferente de vitória não interessa. “A derrota não estava em nossos planos, principalmente como aconteceu, com a equipe cometendo falhas incríveis, que não podem ser repetidas. Agora, é esperar que o Freipaulistano reencontre o seu verdadeiro futebol, volte e triunfar e, com isso, retome o caminho do bicampeonato.

O jogo será muito difícil, porque, como nós, o adversário vai tentar, a qualquer custo, emplacar três pontos positivos e reaparecer, de forma isolada, na ponta da tabela”, afirmou Betinho. Sem condições de treinar a equipe, coletivamente, por força das determinações dos órgãos governamentais de saúde, visando à partida com o Confiança, Betinho comandou, apenas, uma atividade recreativa, na manhã de ontem, em Pirambu. O meia Acácio, se recuperando de lesão, e o atacante Mano, aguardando sua regularização, junto à CBF, continuam fora do time. A provável escalação para a peleja de hoje é a seguinte: Andrade; Magno, Lídio, Vinícius e Matheus; Ramalho, Diogo e Rafael Granja; Luan e Tiquinho.