02/09/2020 as 10:06

FUTEBOL

Confiança: agora, foco dos proletários é no CSA

Para o encontro com o Azulão, do futebol do Estado vizinho, válido pela rodada subsequente da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, a equipe proletária, novamente, não contará Mikael

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após o jogo de ontem à noite, no Batistão, contra o Esporte Clube Vitória, pela sétima rodada, da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, o Confiança, agora, tem suas atenções voltadas para o jogo das 16h do próximo sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Centro Sportivo Alagoano.

O elenco deve se reapresentar, na tarde desta quarta-feira, para atividades regenerativas, reunindo os jogadores que foram a campo, e um treino com bola para os demais. Para o encontro com o Azulão, do futebol do Estado vizinho, válido pela rodada subsequente da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol, a equipe proletária, novamente, não contará Mikael. O atacante, que sofreu uma lesão na posterior da coxa, ainda, se encontra em fase de recuperação, sem data definida para retornar às atividades, inicialmente, físicas, e, em seguida, de campo. O meia Rafael Vila, também, ainda, sentindo um desconforto no adutor da coxa, não deve acompanhar o time para o confronto com CSA. Como Mikael, o habilidoso meio-campista segue passando por sessões de fisioterapia, mas com chance de voltar aos trabalhos mais cedo.

O meia Everton Santos e o atacante Renan Gorne permanecem passando por um período de repouso, mas é possível que, no início da próxima semana, já estejam reintegrados ao grupo. Para compensar essa série de problemas, os auxiliares Zé Carlos e Bibi, que respondem, interinamente, pelo comando técnico do Dragão, enquanto o treinador Matheus Costa se recuperando do novo Coronaviruis, sábado, voltarão a ter à disposição o volante Amaral e o meia Reis que foram advertidos pela terceira vez com o terceiro cartão amarelo, no empate com o Figueirense, e, ontem, cumpriram suspensão automática de um jogo.

Nenhum jogador do Confiança foi testado negativo nos exames realizados, para a Coivid-19, no domingo passado, no Estádio Sabino Ribeiro Na última testagem, um atleta e o técnico Matheus Costa tiveram resultados positivos e cumprem o isolamento domiciliar. Os dois não foram para o jogo de ontem, mas o departamento médico do clube está os acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário. Até agora, 14 atletas do clube do bairro Industrial já foram infectados pela doença, mas se encontram recuperados.

Foto: Emanuel Rocha