18/09/2020 as 09:01

FUTEBOL

Daniel Paulista reestreia nesta sexta no comando do Dragão

Primeiro desafio em seu retorno ao Dragão é o Guarani, de Campinas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista reestreia nesta sexta no comando do Dragão

Com a dura sua missão de tirar o Confiança da delicada situação em se encontra na tábua de classificação da Série B, do Brasileiro de Clubes, em 16º lugar, com oito pontos positivos, a diretoria alviazul trouxe de volta para comandar a equipe proletária, Daniel Paulista. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Matheus Costa, que, após uma sequência de resultados irregulares, como o empate de terça-feira, por 2 a 2, em pleno Batistão, com o Avaí, de Santa Catarina, acabou tendo os seus serviços profissionais dispensados.

Daniel Paulista desembarcou em Aracaju, na tarde de ontem, e não teve tempo para descanso. Trazendo a tiracolo o auxiliar Daniel Cuca, com quem trabalhou em sua terceira passagem no Sport Club do Recife, o treinador, motivado e prometendo trabalho, ontem mesmo, se reapresentou aos jogadores, no campo da Unit, e, em seguida, treinou o time para a partida desta sexta-feira, às 19h15, no Gigante da Praia, contra o Guarani, de Campinas, pela décima rodada do campeonato.

“É uma honra retornar ao Confiança. É um clube, onde tenho reconhecimento da diretoria e da torcida pelos serviços prestados, antes. Esses detalhes foram decisivos para que aceitasse o convite para retornar. Volto com igual disposição demonstrada em minha primeira passagem, na expectativa de uma jornada marcada por grandes vitórias. Sei que a missão é dura, porque a equipe não está bem na tabela. Mas com muito trabalho, dedicação e força de vontade de vencer, acredito que será possível o time dar a volta por cima e começar uma trajetória de resultados positivos”, disse Daniel Paulista.

Na movimentação de ontem, Daniel Paulista trabalhou a equipe explorando várias situações de jogo. O novo treinador do Dragão sabe do alto grau de importância da conquista de uma vitória, e para que tudo dê certo, ele promete um time bastante forte, competitivo e, mais do que isso, buscando, a todo momento, o melhor resultado.

“Vamos enfrentar um adversário que, como nós, precisa de vitória, para ganhar uma sobrevida melhor no campeonato. Mas a nossa equipe, não obstante os últimos resultados, vai se reencontrar e, com isso, engrenar. O grupo é de qualidade, disso não tenho. Conheço a maioria do pessoal. Isso será determinante para o nosso sucesso nessa nova empreitada”, declarou Daniel Paulista.

Para a partida de logo mais, Daniel Paulista não terá à sua disposição o zagueiro Nirley. O vigoroso defensor foi expulso, terça-feira, no empate com o Avaí, e terá de cumprir suspensão automática de um jogo. Para a vaga, o jovem orientador tem como opções três velhos conhecidos seus: Luan Bueno, Vinícius Simon e Vinícius Santana.

Sobre a formação que escalará para o duelo com o Bugre, Daniel Paulista já a tem definida. Mas, como antes, só a definirá, oficialmente, no vestiário. De concreto o que se sabe do novo treinador é que ele vinha acompanhando os jogos do Confiança, o que, de certo modo, facilitará o seu trabalho, nesse reinício de nova jornada, no campeão sergipano de 2020.

Covid-19: dois atletas testam positivos

Dois atletas tiveram resultados positivos para o novo Coronavírus, nos exames der RT-PCR, realizados na quarta-feira passada, no Sabino Ribeiro. Um deles se encontra assintomático e o outro com sintomas gripais leves. Ambos estão em isolamento domiciliar e não terão seus nomes revelados. O departamento médico do clube está os acompanhando e dando todo o suporte necessário.

Além desses dois atletas, mais dois que haviam positivado no exame anterior para o jogo contra o Avaí, não participarão da partida desta sexta-feira, diante do Guarani, totalizando, assim, quatro desfalques.

Retrospecto 

Confiança e Guarani já se enfrentaram em cinco oportunidades. A história favorece ao clube do interior paulista, com três vitórias, contra duas da equipe sergipana.

|Foto: Divulgação