23/09/2020 as 08:43

FUTEBOL

Dragão viaja para jogo com a Ponte Preta na sexta-feira

Técnico Daniel Paulista está confiante em sucesso do time no Lucarelli

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o meia Rafael Villa e o atacante Mikael, recuperados da Covid-19, e o zagueiro Nirley livre de suspensão automática, o Confiança iniciou forte a preparação de sua equipe para o jogo das 20h30 do próximo domingo, no Moisés Lucareli, em Campinas, contra a Ponte Preta, pela décima primeira rodada da Série B, Brasileiro de Clubes. Agora, em 12º lugar, na classificação geral do campeonato – com a vitória do Brasil, de Pelotas, na noite da última segunda-feira, por 1 a 0, sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, o time proletário desceu uma posição -, as atenções no clube do bairro Industrial estão direcionadas para a partida, diante da Macaca Campineira, em que a ordem é pointuar, se possível com vitória. Na tarde de ontem, a equipe realizou o segundo ensaio com bola da semana.

Nesta quarta-feira, de acordo com programação elaborada pela comissão técnica, acontece mais um treino, no campo da Unit, no bairro Farolândia. O técnico Daniel Paulista, ainda, não tem a formação proletária definida. Isso só deve acontecer, na próxima sexta-feira, quando do apronto, antes da viagem a Campinas, programada para as 16h desse dia. “Estamos trabalhando bastante para essa partida contra a Ponte Preta. Trata-se de uma equipe muito forte, que está na parte de cima da tabela, com 18 pontos, e em terceiro lugar. Só isso já é o suficiente para mostrar o alto grau de dificuldade que teremos na partida. A nossa previsão é um de jogo em que o Confiança terá de mostrar muito serviço, em campo, para não decepcionar”, declarou Daniel Paulista.

Sobre a chance de vitória do Dragão, no Lucarelli, Daniel Paulista não descarta essa possibilidade. “Sabemos que não será nada fácil enfrentar a Ponte Preta, principalmente, no Moisés Lucarelli. Mas o Confiança, ninguém duvide, é forte, vem evoluindo no campeonato e está se preparando para buscar um grande resultado. A possibilidade existe, e vamos em busca dela”, emendou o jovem treinador. Para o duelo, Daniel Paulista não poderá relacionar o zagueiro Vinícius Simon e o volante Madison.

Os dois craques alviazuis permanecem, em isolamento social se recuperando da Coviud-19 e só devem retornar às atividades na próxima semana. O atacante Thiago Luiz, no departamento médico se recuperando de lesão, também, e mais uma baixa alviazul Copa do Brasil Sub-20 A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a data e horário do jogo entre Moto Club, do Maranhão, e Confiança, pela Copa do Brasil Sub--20. O conforto será realizado no dia sete de outubro – uma quarta-feira -, às 16 horas, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Antes da pandemia do novo coronavírus, a partida estava programada para o dia 19 de março, mas a entidade suspendeu todas as competições, nesse período. A Copa será aberta no sete de outubro e segue até dezembro e vai reunir 32 clubes. Pelo regulamento, os 27 campeões estaduais da categoria, além dos vice-campeões dos cinco estados melhores classificados, no Ranking Nacional de Clubes (RNC) têm vaga garantida. Ainda, de acordo com o regulamento, a primeira fase será disputada em jogo único. Em caso de empate, a definição do time classificado para a segunda fase acontece através de pênaltis. O clube mandante foi definido em sorteio pela CBF.

Foto: Mikael Machado/ADC