21/10/2020 as 08:43

FREIPAULISTANO

Givanildo prega mais atitude da equipe

Contratado no início desta semana, volante Ramalho não terá condições para partida contra o ABC

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O técnico Givanildo Sales chegou na madrugada de ontem a Itabaiana e não teve muito tempo para descansar da viagem que fez de Campina Grande até a cidade serrana. Isso porque, poucas horas depois, já estava em atividade, trabalhando a equipe do Freeipaulistano para o jogo desta quarta-feira, às 16h, no Estádio Titão, contra o ABC, do Rio Grande do Norte, valendo três pontos na tábua de classificação, do Grupo 4, da Série D, do Brasileiro de Clubes.

Antes de iniciar a sua investida como novo treinador do Touro do Agreste, em um campo nas proximidades da pousada, onde a equipe está hospedada, Giva teve uma boa conversa com os jogadores. Na oportunidade, fez questão de elogiar o elenco em sua avaliação de qualidade, mas ressaltou que está faltando a ele algo muito importante para os resultados positivos acontecerem. Esse algo a que o experiente orientador se refere é a falta de atitude. “Antes do convite para vir trabalhar no Freipaulistano assistir a alguns jogos dele e não vi nada de diferente, em relação as outras equipes. O que percebi foi que tem bons jogadores que precisam de mostrar mais atitude, em campo, para o time crescer e buscar as vitórias e o acesso. Com isso acontecendo, não tenho a menor dúvida de que a equipe vai longe no campeonato”, disse Givanildo.

O Freipaulistano entra em campo, hoje à tarde, com a grande responsabilidade de derrotar o Alvinegro Potiguar. É a única condição para a agremiação da Região do Agreste Sergipano ganhar uma sobrevida, na competição. Com, apenas, seis pontos positivos e em sétimo lugar, a equipe frei-paulense, mesmo vencendo, hoje, ainda, não atingirá o G-4. Para o jogo de hoje, o técnico Givanidlo Sales não poderá contar com o volante Ramalho e o meia Acácio, que, a convite do diretor de futebol Ramon Barbosa, estão retornando ao clube.

Os novos reforços, ontem, estiveram em Aracaju, acompanhados do supervisor Nélson Lima, para realizar exames para a Covid-19. Para a peleja contra o ABC, não. Mas para a diante do Central, domingo que vem, no Lacerdão, em Caruaru, pela nona rodada, do campeonato, é provável que a dupla já esteja à disposição da direção técnica.

Foto: José Maria Marques.