21/10/2020 as 22:54

FUTEBOL

Vai começar a reta final da Copa do Brasil

O Flamengo que já venceu a Supercopa em fevereiro é o favorito para ganhar a Copa do Brasil 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Emocionante, disputada e surpreendente. Depois de quatro fases empolgantes, a Copa do Brasil chega a sua fase decisiva. Foram 90 partidas disputadas e 203 gols marcados. Dos 91 participantes, sobraram apenas cinco para a disputa das oitavas de final: América-MG, Juventude, Ceará, Atlético Goianiense e Botafogo. Estes times ganham a companhia de Athletico, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo, que disputam ou disputaram a Libertadores da América este ano. Além destes, o Cuiabá, campeão da Copa Verde; o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste e o Bragantino, campeão da Série B, também entram na briga pelo título.

Disputada desde 1989, a Copa do Brasil sempre foi uma competição democrática. Ao longo dos anos, isto acabou ficando claro com as conquistas de clubes de menor expressão como o Santo André em 2004 e o Paulista de Jundiaí no ano seguinte. Mas os gigantes do futebol brasileiro também se interessam pela competição, considerado o caminho “mais curto” para chegar a Libertadores da América. Na edição de 2020, entre os grandes classificados para esta fase final, apenas Botafogo e São Paulo não conquistaram a Copa do Brasil. Grêmio, Santos, Internacional, Flamengo, Corinthians, Palmeiras  e o Athletico já foram campeões, assim como o Juventude, que é considerado time médio. Fortaleza, Ceará, Cuiabá, Atlético Goianiense, América-MG e Bragantino também buscam sua primeira taça do torneio. Quem será o campeão deste ano? Os sites de apostas já têm os seus favoritos. Confira os confrontos e escolha o seu campeão!

Fortaleza x São Paulo

A bola já rolou pelas oitavas de final da competição. Em jogo adiantado, Fortaleza e São Paulo ficaram no 3 a 3 em partida acirrada que aconteceu na Arena Castelão. O empate não frustrou o clube cearense, que acredita que pode vencer o Tricolor paulista no Morumbi.

Motivos não faltam para esta confiança. O Leão do Peci é um dos destaques da Série A do Campeonato Brasileiro fazendo uma excelente campanha e se mantendo entre os 10 melhores da competição. A última vitória sobre o Palmeiras dentro de casa só deu mais confiança para os comandados de Rogério Ceni. Além disso, o treinador do Tricolor de Aço conhece bem o adversário e cada espaço do gramado do Morumbi. O treinador já afirmou que sonha com o título da Copa do Brasil, o único que ele não conquistou como atleta, e este foi um dos motivos para ele ter trocado o Fortaleza pelo Cruzeiro em 2019.

Para avançar à próxima fase, o Fortaleza precisa de uma vitória simples diante do São Paulo, no próximo dia 25, no Morumbi. Qualquer novo resultado de igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Ceará desafia o Santos

Outro representante nordestino nas oitavas de final da Copa do Brasil é o Ceará. O Alvinegro cearense encara o Santos por uma vaga na próxima fase. O primeiro jogo acontece na Vila Belmiro, dia 28. A volta será dia 03 de novembro, na Arena Castelão. Apesar do favoritismo todo ser paulista, jogadores e dirigentes do Vovô acreditam que a equipe pode surpreender dentro de campo.

Para derrotar o Peixe, o Ceará conta com o talento de Rafael Sóbis, um dos destaques da equipe nesta temporada. Na Copa do Brasil, o atacante atuou em seis partidas e marcou três gols.

O favorito e o azarão

Não tem como negar que o Flamengo é o grande favorito para conquistar mais um título da Copa do Brasil. Além de possuir o elenco mais caro e qualificado do futebol brasileiro, o Rubro-Negro vem em uma crescente na Série A do Brasileiro, já acostumado com o estilo do novo técnico Domènec Torrent. Vai ser difícil parar o Mengão.

No seu caminho, o primeiro desafio será contra o Athletico. Vivendo um momento irregular na Série A, o Furacão espera reconquistar a confiança da sua torcida derrubando o Flamengo, como fez no ano passado pelas quartas de final do torneio, o qual o time paranaense conquistou vencendo o Internacional. O primeiro jogo acontece dia 28, na Arena da Baixada. A volta será dia 4 de novembro, no Maracanã.

Longe do favoritismo, o Cuiabá vem fazendo história na Copa do Brasil. Esta é a melhor campanha da equipe na competição nacional, mas a equipe do Mato Grosso não quer parar por aí. A surpreendente campanha da Série B do Brasileiro é o combustível necessário para ir mais longe. A equipe mato-grossense encara o Botafogo. O primeiro jogo será no estádio Nilton Santos, dia 27. A volta acontece dia 3, na Arena Pantanal.

Outros confrontos

Mais quatro confrontos fecham a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o América-MG, na Arena, no dia 28. No mesmo dia, Atlético Goianiense x Internacional se enfrentam no estádio Olímpico, em Goiânia. No dia seguinte, o Bragantino desafia o Palmeiras no interior paulista e o Grêmio recebe o Juventude, na Arena. Os jogos de volta acontecem no dia 4 (Internacional x Atlético-GO, no Beira-Rio, em Porto Alegre e América-MG x Corinthians, na Arena Independência, em Belo Horizonte ) e 5 de novembro (Palmeiras x Bragantino, na Allianz Arena, em São Paulo e Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul).

Torneio dos milhões

Não menos importante, a Copa do Brasil ganhou um destaque maior nesta temporada pela premiação. O campeão do torneio ganhará nada menos que 54 milhões de reais. Para se ter uma ideia, América-MG, Juventude, Ceará, Atlético Goianiense e Botafogo já faturaram cada um 2,6 milhões pela classificação nas oitavas de final. Coração na ponta da chuteira e muito dinheiro no bolso!