27/10/2020 as 10:37

NO BATISTÃO

Derrota para o Coelho não abala ânimo do Confiança

Time agora se prepara para receber no Batistão a líder Chapecoense

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Derrota para o Coelho não abala ânimo do Confiança

Tranquilidade. Foi sob esse clima que o Confiança desembarcou, no Aeroporto Santana Maria, no último domingo, procedente de Belo Horizonte, onde, no dia anterior, foi derrotado pelo América Mineiro, por 2 a 1, no Estádio Independência, na sequência da Série B, do Brasileiro de Clubes. Com o revés, além de perder uma posição, na tábua de classificação, o time proletário teve uma sequência de seis jogos sem derrota, interrompida.

O próximo alvo da equipe sergipana é a forte a Chapecoense, de Santa Catarina, líder absoluta do campeonato, com trinta e dois pontos. O Dragão, com menos sete, até o fechamento da rodada, segurava a sétima posição. O duelo está programado para as 16h do próximo no sábado, no Batistão, e a expectativa do técnico Daniel Paulista é que a sua equipe volte a realizar uma grande partida e retome o caminho dos grandes resultados.

“Precisamos voltar a vencer para avançar na tabela. Estamos vindo de um revés para o América Mineiro, por 2 a 1, que nos deixou entristecidos, principalmente, pela forma como aconteceu, com o Confiança fazendo um bom jogo e merecedor de outro resultado. Nos dois períodos do jogo, o nosso time trabalhou com desenvoltura, criou situações de gol, chegou a ensaiar uma reação que, infelizmente, terminou não se confirmando”, disse Daniel Paulista. A preparação alviazul, para o duro embate com a Chape, começou, ainda, em Belo Horizonte, com um trabalho na academia do hotel, onde a equipe estava hospedada.

Em Aracaju, os trabalhos foram iniciados, ontem, às 8h30, com uma movimentação, com bola, no campo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, reunindo, apenas, os jogadores que não viajaram para a capital mineira. Hoje, o campeão sergipano se exercita nos dois períodos: no matinal, na academia do clube, e, no vespertino, no campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju. Para o encontro frente a chapecoense, em que a ordem é a reabilitação, Daniel Paulista voltará a contar com o lateral esquerdo Silva, que foi expulso na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, e, sábado, cumpriu a tradicional suspensão automática de um jogo. Mas não é o só isso.

O ex-treinador do Sport Club do Recife espera ter de volta ao time, se não todos, pelo menos, a maioria dos jogadores, que, liberados pelo departamento médico, estão em processo de transição. São os seguintes os jogadores nessa situação: Altemar (lateral-esquerdo) - passou por cirurgia, no joelho, por lesão no ligamento cruzado anterior (LCA,) no ano passado. Passará por teste com a fisiologia nesta semana, seguido de continuidade na transição T1 com a fisioterapia; Nirley (zagueiro) - lesão no adutor, está em transição T1 com fisioterapia; Allyson (meia) - apresentou uma lesão grau 1, na posterior da coxa, encontra-se em transição T2, com a preparação física; Bruno Paraíba (atacante) - lesão no adutor da coxa, em transição T2 com a preparação física; Vinicius Santana (zagueiro) - entorse com rotura do ligamento do tornozelo, em transição T2 com a preparação física. Em tratamento fisioterápico, sem volta às atividades com bola, prevista para esta semana, se encontram: Amaral (volante) – lesão na panturrilha, sem previsão de retorno, e Jeferson (volante) – pequena lesão, reincidente na panturrilha, com previsão de retorno para o período de 15 a 20 dias.