05/11/2020 as 09:23

CAMPEONATO

Confiança viaja para jogo com Paraná projetando reabilitação

Campeão sergipano segue desfalcado de vários jogadores titulares

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pensando em uma grande vitória, para se recuperar dos dois últimos fiascos, contra o América Mineiro e a Chapecoense, o Confiança embarcou às 16h de ontem, 04, com destino a Curitiba. Na capital paranaense, o time proletário terá pela frente, hoje, 05, às 21h30, no Estádio Durival Brito, a equipe do Paraná, em partida correspondente à vigésima rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

No primeiro confronto entre as duas equipes (jogo de ida), realizado, no Batistão, em Aracaju, na abertura da competição, houve empate por 2 a 2. Na tábua de classificação, os times estão em posições diferentes: o Confiança, com vinte e cinco pontos, está em 11º lugar, enquanto o Paraná, somando mais três, segura a 8ª posição.

Desfalcado de vários jogadores, considerados titulares, a exemplo do lateral direito Caíque Sá, dos zagueiros Matheus Mancini e Luan Bueno, do volante Jeferson, além do volante Amaral e do lateral esquerdo Altemar, cujas recuperações vão demorar mais um pouco, o técnico Daniel Paulista comandou o último treino com bola, em gramados sergipanos, na manhã de ontem.

A movimentação teve lugar no campo do Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes, na Farolândia, e consistiu de um treinamento tático de posicionamento, em que o ex-treinador do Sport Club do Recife, também, trabalhou os jogadores em vários tipos de jogadas, como de bola parada e finalização, entre outras. Apesar de o time vir de dois reveses seguidos, o clima entre dirigentes, comissão técnica e atletas, é de muita expectativa para o jogo contra a agremiação paranista.

“Foram dois resultados com os quais não contávamos, principalmente o diante da Chapecoense, onde a nossa meta, além de derrotá-la, era nos manter invictos em jogos, em casa. Contra o Paraná, mesmo tendo de encará- -lo em seus domínios, a nossa esperança e que o Confiança volte a atuar com a desenvoltura que o fez passar sete jogos sem derrota e conquiste o resultado almejado. Será um jogo muito difícil, pois o nosso adversário está de técnico novo e vai tentar se reabilitar da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0. Mas o Confiança, ninguém, duvide, esta vivo e comprometido de, no retorno a Aracaju, trazer na bagagem mais três pontos positivos”, disse, otimista, o comandante alviazul.

Como o encontro com o Tricolor da Vila será amanhã à noite, Daniel Paulista, com a formação já delineada para o duro compromisso, vai aproveitar a tarde desta quinta-feira, para exercitar os craques alviazuis em um treino com bola. O ensaio será realizado no Centro de Treinamento do Caju, de propriedade do Athletico Paranaense.

|Foto: Mikael Machado