10/11/2020 as 10:00

JOGO

Dragão encara o Botafogo-SP mirando três pontos positivos

Meta do time proletário é subir posições na tabela de classificação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança volta a campo, nesta terça-feira, às 21h30, para mais um duro desafio na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Com uma única dúvida, o zagueiro Luan Bueno, que saiu contundido no empate de sexta-feira, por 1 a 1, com o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba, e pode ser substituído por Léo Grigio, o time proletário recebe a visita, no Estádio Batistão, do Botafogo, de Ribeirão Preto, que, no mesmo dia, foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em seus domínios, o Estádio Santa Cruz. Em posições distintas, na tabua de classificação, o Dragão, em décimo segundo lugar, com vinte e seis pontos, e a Pantera da Mogiana, em décimo nono, com menos oito, as duas equipes já estiveram frente a frente, na atual temporada.

Foi na segunda rodada do campeonato, no dia 11 de agosto, quando o time comandado pelo técnico Daniel Paulista, numa noite sem inspiração, na casa do adversário, sofreu o primeiro baque, na competição, ao ser derrotado por 2 a 0. Os proletários tiveram muito tempo para treinar, visando ao encontro com os ribeirão-pretanos.

Depois da partida contra o Paraná Clube, eles se reapresentaram, no Sabino Ribeiro, domingo, às 14h30, e, em seguida, retornaram às atividades. Os jogadores que foram a campo, sexta-feira, realizaram exercícios de reforços muscular, na academia do clube, e os demais, um trabalho com bola, no campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju. Na tarde de ontem, a exceção dos que permanecem em processo de recuperação, todos os atletas marcaram presença no campo do Unit, na Farolândia. Foi lá, onde Daniel Paulista movimentou a equipe, para corrigir falha cometidas, em Curitiba, e ensaiar vários tipos de jogadas, com destaque para as de bola parada e de finalização. Depois da prática os alviazuis entraram em regime de concentração em um hotel de Aracaju.

Na zona intermediária do quadro classificatório, a meta do Confiança, nesta terça-feira, é subir algumas posições. Para isso, Daniel Paulista, antes do treino de ontem, voltou a conversar com os jogadores, os advertindo para os cuidados redobrados, em campo, e a necessidade da retomada da invencibilidade em jogos, em casa, interrompida com o revés para a Chapecoenese, por 2 a 0. “Será um jogo, em que o Confiança precisa voltar a triunfar, em casa, e engrenar uma sequência de resultados positivos, a fim de não correr o risco de voltar para a parte de baixo da tabela. Estamos vindo de um empate com o Paraná, mas isso, ainda, é pouco para o projeto de manutenção na segunda divisão do futebol brasileiro. Contra o Botafogo, a expectativa é que equipe realize uma atuação melhor e, com isso, levante mais três pontos positivos para ganhar mais tranquilidade no certame”, disse o ex-treinador do Sport Club do Recife.

Sobre o adversário, Daniel Paulista declarou que, mesmo tendo sido derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, em casa, e, atualmente, figurando na zona de desconforto do campeonato, merece todos os cuidados e, acima de tudo, respeito. “Num campeonato, como o da Série B, não tem vida fácil para nenhum time. Todos os jogos são difíceis, seja jogando em casa ou fora dela. Contra o Botafogo, ninguém duvide, o Confiança voltará a enfrentar dificuldades. Afinal, o nosso adversário vem sedento por uma vitória, para abrir caminho para a saída do Z-4”, afirmou, confiante, o jovem orientador. Por causa da lesão de Luan Bueno, a provável formação alviazul para o duelo com o Fogão, de Ribeirão Preto, será a seguinte: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Léo Grigio e Silva; Madisson, Rafael Vila, Castilho e Ítalo; Renan Gorne e Reis.

Foto: Michael Machado