17/11/2020 as 09:06

EQUIPE

Confiança viaja amanhã para jogo com Avaí na Ressacada

Equipe precisa vencer para se manter longe da zona de rebaixamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após um sábado e um domingo de folga, o elenco do Confiança se reapresentou, ontem à tarde, no Sabino Ribeiro, para a abertura dos trabalhos, de olho no jogo da próxima sexta-feira, às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o Avaí. O encontro é válido pela vigésima segunda rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, do qual a equipe sergipana é décima primeira colocada, com vinte e nove pontos, e a catarinense, com mais um, sétima. O reencontro da comissão técnica com os jogadores aconteceu às 14h30.

Minutos depois, seguiram para o campo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, onde o técnico Daniel Paulista começou a formatar o time para o duro embate com a equipe do treinador Geninho. De acordo com informação fornecida pela assessoria de imprensa, do clube, os craques alviazuis voltam a treinar com bola, na tarde desta terça-feira, no campo da Unit, na Farolândia, e amanhã, às 8h, fisicamente, na academia do Sabino Ribeiro.

A viagem, com destino a Florianópolis, segundo, ainda, o setor competente do Dragão, está marcada para as 12h40 de amanhã, com chegada à capital do Estado de Santa Catarina, prevista para o início da noite. Como a partida contra o Avaí será na sexta-feira, é intenção de Daniel Paulista, a exemplo do que ocorre em jogos fora de casa, aproveitar um período do dia anterior, com o time já delineado, para movimentá- -lo em um ensaio com bola. Para o duelo com os avaianos, o Confiança entrará, em campo, desfalcado de duas peças muito importantes do seu setor de meio-campo.

O volante Madison e o meia Rafael Vila, por terem sido advertidos com o cartão amarelo, pela terceira vez consecutiva, na vitória sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, irão cumprir suspensão automática de um jogo. Para as vagas dos jogadores, o ex-treinador do Sport Club do Recife deverá tomar uma posição oficial, no treino de hoje. Confiança e Avaí já estiveram frente a frente, na atual temporada. Foi da terceira rodada do campeonato, disputada no dia 15 de setembro, quando o time proletário, jogando no Batistão, não passou de um empate pelo placar de 2 a 2, depois de ficar em desvantagem por dois gols de diferença.

Para o novo confronto, Daniel Paulista disse que, como no primeiro, só espera por dificuldades. “Será um jogo entre dois concorrentes diretos para definir quem sobe na tabela. Enfrentar o Avaí, na Ressacada, não é tarefa fácil e, agora, principalmente, necessitando de resultados, e o campeonato já em sua segunda parte. Mas o Confiança sabe disso e vai procurar neutralizar as ações contrárias e buscar mais três pontos possível.

A tarefa é espinhosa, isso é verdade, mas possível ser cumprida de forma positiva”, afirmou o técnico do campeão sergipano. Depois do jogo de sexta-feira, o Confiança só reaparece nos gramados, no próximo dia 24 – uma terça-feira. Nesta data, às 19h15, o time do bairro Industrial recebe a visita da forte equipe do Cuiabá, para um encontro correspondente à vigésima terceira rodada do campeonato.