17/11/2020 as 11:54

FUTEBOL

Tricolor tem de triunfar para avançar

O Tricolor Serrano já deixou para trás o revés para o Hulk, do futebol alagoano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tricolor tem de triunfar para avançar

Classificando a derrota para o Coruripe, por 2 a 0, no último sábado, no Gerson Amaral, assunto do passado, o Itabaiana, agora, tem suas atenções voltadas para o seu penúltimo compromisso, na primeira fase, da Série D, do Brasileiro de Clubes. O compromisso acontece no próximo domingo, às 16h, quando recebe a visita do Central, de Caruaru, em duelo correspondente à décima terceira rodada da competição nacional, programado para o Estádio Etelvino Mendonça. O Tricolor Serrano já deixou para trás o revés para o Hulk, do futebol alagoano.

A sua meta é trabalhar mais forte, corrigir o que fez de errado, diante do time comandado pelo sergipano Elenilson Santos, e procurar levar de vencida a agremiação do interior pernambucano, para carimbar, de uma vez por todas, com uma rodada de antecedência., o seu passaporte para a etapa seguinte do campeonato. Embora com vinte pontos, em seu ativo da tábua de classificação, e na liderança isolada, a equipe do técnico Joelson Marcelino, que parecia já estar assegurada na próxima etapa, precisa de mais um resultado positivo para isso acontecer.

Nesse sentido, o treinador iniciou, ontem à tarde, a preparação do time, com o primeiro treino tático-técnico da semana. Programação idêntica está programada para às 15h30 desta terça-feira, no Mendonção. “Infelizmente, sexta-feira, não fomos felizes, em Coruripe. Foi uma derrota que não estava em nossos planos, que não conseguimos evitá-la, apesar do empenho dos jogadores. Como não existe retorno, o que nos resta e nos preparar para um jogo frente um adversário, que está em quinto lugar, e postula uma vaga, no segundo momento do certame.

Enfim, será uma partida muito difícil, em que o Itabaiana terá de dar tudo de si para se superar e sair vitorioso”, disse o experiente orientador. “Domingo, não temos outra alternativa. Temos de vencer a partida, sob pena de corrermos o risco de não avançar no campeonato. Afinal, as quatro vagas, ainda, estão em aberto, por conta das pontuações das equipes, próximas umas das outras”, emendou Jaelson.