19/11/2020 as 10:03

FUTEBOL

Dragão fica sem Simon e Danilo Pires para restante da temporada

Craques do time proletário passarão por cirurgia no joelho amanhã

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O zagueiro Vinícius Simon e o meia Danilo Pires estão, oficialmente, fora dos planos do Confiança para a atual temporada. Os dois jogadores, que vinham desfalcando a equipe proletária, nos jogos da Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, por força de problemas de ordem médica, serão submetidos, no dia de amanhã, a procedimentos cirúrgicos, por isso ficarão longe dos gramados por um longo período.

Segundo informação do departamento médico do clube, Simon sentiu um incômodo no jogo contra a Chapecoense, no dia 31 de outubro, e foi constatada uma lesão no Ligamento Cruzado Posterior (LCP). Quanto a Danilo Pires, o meio-campista sofreu igual problema, no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), durante um treinamento. Idêntica situação à do meia alviazul, passou o volante Fernando, do quadro sub-17, em um trabalho de campo. Ele, também, será operado.

De acordo, ainda, com o DM, da agremiação do bairro Industrial, cujo comandante é o Dr. Francis Vasconcelos, o tratamento por que passarão os atletas, será mais prolongado, devido a complexidade das cirurgias.

“No mínimo de nove meses e eles estarão fora da série B. Vamos torcer para dar tudo certo e, no próximo ano, eles estejam de volta ao Dragão”, disse.

As intervenções cirúrgicas serão realizadas no Hospital Renascença, em Aracaju, pela equipe da COTS Ortopedia, formada pelos doutores Márcio Farias, Washington Batista, Thiago Jorge, com apoio do médico do campeão sergipano, Francis Vasconcelos.

Importantes

Peça fundamental na defesa do Dragão, Vinicius Simon é conhecido pela torcida, como o xarife da equipe. A atleta teve sua primeira passagem, pelo time proletário, em abril de 2018, para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. No retorno ao clube azulino, em 2019, participou do acesso à Série B. Ao todo, são 70 jogos e seis gols pelo Confiança.

Anunciado como o primeiro reforço do clube, para este ano, Danilo Pires acumula 24 jogos e dois gols pelo Dragão. Além disso, é o autor do primeiro gol do Confiança na série B, após chutar, de primeira, aos 27 minutos do 2º tempo, na partida, contra o Paraná, no dia 7 de agosto deste ano. O volante Fernando participou de alguns treinos do time principal.

Time principal treina hoje em Floripa

Em Florianópolis, desde a noite de ontem e com o técnico Daniel Paulista com a formação para jogo das 16h30 de amanhã, contra o Avaí, pela décima rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes, delineada, o Confiança realiza, na tarde desta quinta-feira, em um campo do centro de treinamento do Figueirense, um treino com bola.

|Foto: Mikael Machado