14/01/2021 as 10:15

DORENSE

Clube realiza peneira no Ariston Azevedo

Peneira realizada no Ariston Azevedo, selecionou dez atletas para elenco profissional do Dorense

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Clube realiza peneira no Ariston Azevedo

Sem dinheiro em caixa para realizar grandes contratações, o Dorense está em busca de jogadores para formação de seu elenco para a disputa do Campeonato Estadual, de forma diferente da empregada pelos chamados grandes clubes do nosso futebol. Foi por isso que o Touro do Sertão realizou, na última terça-feira, uma movimentada peneira, no Estádio Ariston Azevedo, que reuniu cinquenta e dois atletas de equipes amadoras, de cidades do Médio Sertão e Agreste Sergipano.

Apesar de única, na referida peneira, o técnico Elenilson Silva, ao lado professor Emerson Santos, responsável pelas categorias de base do clube, conseguiu selecionar dez atletas, que serão integrados ao elenco Alvirrubro, na pré-temporada, cuja data de início será definida pela diretoria, nos próximos dias. Mas esse trabalho não vai parar. Muito pelo contrário: continuará, já que o objetivo é engrossar plantel, com novos e jovens talentos, da região. “A seleção de jovens e promissores atletas é, apenas, uma parte dos trabalhos de organização do elenco para o Estadual. A nossa diretoria, também, está em busca de jogadores mais experientes, para fazer uma mesclagem e um time fortes, para fazer frente aos adversários que a nossa equipe terá pela frente”, afirmou o assessor de comunicação da agremiação de Nossa Senhora das Dores, Deivson Souza.

Com estreia, no Campeonato Estadual, marcada para o dia 20 de fevereiro, em casa, contra o Itabaiana, a intenção do Dorense, segundo Deivson Souza, é, antes disso, realizar três jogos amistosos, para o treinador Elenilson Silva ter condições de definir o onze para o início da jornada. “Por enquanto, o Dorense não tem qualquer definição sobre o elenco para a temporada. O que podemos assegurar é que será formado de vinte e três jogadores, todos do nosso estado. Após isso, vamos acertar três amistosos, a fim de o nosso treinador avaliar os jogadores e definir qual a melhor equipe para o jogo de estreia, diante do Itabaiana”, emendou Deivson Souza.