19/01/2021 as 08:41

FUTEBOL

Motivado pela vitória sobre o Oeste, Dragão pega o Sampaio

Meta dos proletários é voltar a vencer nessa reta final do Brasileiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Motivado pela vitória sobre o Oeste, Dragão pega o Sampaio

Com permanência, segundo os ‘matemáticos’ e ‘especialistas’, no assunto, garantida, após o triunfo do último sábado sobre o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo, o Confiança retorna a campo, nesta terça-feira. Com a proposta de retomar, mais uma vez, o caminho das vitorias e voltar a crescer no campeonato, o time proletário enfrentar o Sampaio Corrêa, do Maranhão, às 19h15, no Estádio Batistão, em partida válida pela trigésima sexta rodada da Série B, do Brasileiro de Clubes. Na atual temporada, as duas equipes já estiveram frente a frente. Foi na décima rodada do campeonato, realizada no dia vinte e um de outubro – uma quarta- -feira -, quando o Dragão, em uma noite inspirada, em pleno Castelão, em São Luiz, levou de vencida a Bolívia Querida, pelo clássico placar de 3 a 1.

Na classificação geral, o Confiança ocupa o décimo terceiro lugar, com quarenta e cinco pontos, e o Sampaio, com mais três e sem chance de alcançar o G-4, a nona posição. Sob um clima de muita empolgação, motivado pelo importante resultado conquistado fora de casa, o campeão sergipano chegou a Aracaju, no início da tarde do último domingo. Ontem à tarde, com os jogadores, ainda, sentindo um pouco de cansaço, por causa da correria de sábado, em busca do resultado, na Arena Barueri, se reapresentaram no Sabino Ribeiro. Como de costume, os que foram a campo realizaram atividades regenerativas, na academia do clube, orientados pelos fisicultores Rodrigo Mancha e Marcinho, e os demais um treino com bola, sob o comando de Daniel Paulista.

Para o encontro com o campeão maranhense, o Dragão já poderá contar com os retornos do meia Rafael Villa e do atacante Renan Gorne. Os craques da agremiação do bairro Industrial, sábado, ficaram livres da suspensão automática de um jogo, por causa do terceiro cartão amarelo, e voltam a ficar à disposição da direção técnica. O volante Madison, por sua vez, amarelou, na Arena Barueri, e desfalca o time. Quem, também, reaparece, hoje à noite, no grupo, é o treinador Daniel Paulista. Por igual motivo, ele não pôde dirigir a equipe, na partida diante do Oeste.

O auxiliar Daniel Cerqueira o substituiu. Apesar de ausente do jogo, frente o Oeste, o ex-técnico do Sport Club do Recife elogiou a atuação do Confiança, no primeiro tempo, período em que, segundo ele, aproveitou a melhor chance e marcou da vitória, e no segundo, a determinação e força de vontade de vencer, dos jogadores. “Nós já prevíamos um jogo muito difícil, mesmo com o Oeste já rebaixado, mas cientes de que tínhamos condições de conquistar um grande resultado. Felizmente, a equipe jogou com acerto, foi superior ao Oeste e merecedora da vitória. Agora, é esperar pelo Sampaio Corrêa, outro osso duro de roer que teremos pela frente e esperamos surpreender”, disse, otimista, Daniel Paulista.

|Foto: Daniel Cerqueira/ADC