20/01/2021 as 10:50

VÔLEI SENTADO

Seleção inicia preparativos em Sergipe

A fase de treinamentos se encerra no próximo dia 23 de janeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após um longo período longe das quadras, devido a pandemia do COVID-19, os atletas da seleção brasileira de vôlei sentado voltaram a treinar juntos, dando início a preparação para os Jogos Paralímpicos, que acontecerão em Tóquio, no Japão. Na manhã da última segunda-feira, os jogadores se deslocaram até a cidade de Itabaiana para treinar no Ginásio Chico do Cantagalo e, em seguida, reforçar a musculatura, na Academia Paulo Bedeu. Seguindo a programação de atividades traçadas pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), no período da noite o trabalho foi desenvolvido na quadra do Colégio Master.

A equipe desembarcou no Aeroporto Santa Maria no último domingo, 17, e para garantir a tranquilidade e segurança todos fizeram a testagem sorológica IGG e IGM.

A fase de treinamentos se encerra no próximo dia 23 de janeiro. De acordo com o técnico da seleção masculina, toda a estrutura disponível para os atletas em Sergipe está no mais alto nível. “A seleção, geralmente, treina no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica em São Paulo, considerado o segundo melhor do mundo, mas a estrutura oferecida em Sergipe não deixa nada a desejar. A quadra, a academia, alimentação e hospedagem são de primeira linha”, garantiu Célio Mediato. Feminina - No próximo domingo, 24, será a vez da seleção feminina iniciar a preparação, rumo a Tóquio.

As atletas, que são atuais medalha de bronze no Jogos Paralímpicos Rio 2016, seguem em Sergipe até o dia 30 de janeiro. Parceria - A semana de treinamento conta com a parceria do Governo de Sergipe, através da Superintendência Especial de Esporte, e apoio do Colégio Master, Deso, Academia Paulo Bedeu e Prefeitura de Itabaiana. O Patrocínio é da Loterias Caixa.

|Foto: Divulgação