20/01/2021 as 11:16

PREPARAÇÃO

Sergipe inicia pré-temporada com testes de aptidão física

Objetivos colorados são a conquista do Estado e o acesso à Série C

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe deu o pontapé inicial em busca da retomada da hegemonia do futebol sergipano. A nova jornada do Mais Querido, nesse sentido, foi iniciada, na manhã de ontem, quando todos os atletas foram submetidos a testes de aptidão física. A ação, realizada na Clínica Reab, em Aracaju, tem por objetivo avaliar as condições musculares e motoras de cada jogador e evitar possíveis lesões. “Idade e a relação muscular e o desgaste natural da musculatura são fatores que estão sendo avaliados, durante os testes de aptidão física.

O foco é garantir uma excelência em performance do elenco, no decorrer da temporada”, explicou o fisioterapeuta, Igor Ronyelle. Além dos testes físicos, os craques rubros, também, estão sendo submetidos a exames clínicos e testagem para o Coronavírus.

O ato visa a uma maior segurança dos atletas, comissão técnica e demais integrantes do grupo que participarão das competições que o Sergipe irá disputar. Para o goleiro Marcão, os exames de aptidão física marcam o início da pré-temporada. “Os exames, realizados, melhoram o nosso desempenho, dentro de campo. Temos a certeza deque iremos fazer uma excelente temporada e fazermos os torcedores colorados sorrir, ainda mais”, afirmou. Sobre reforços, o clube reabriu o leque de contratação, no início desta semana, e anunciou mais dois jogadores.

Depois do volante Acássio, ex-Freipaulistano, em 2020, e do atacante Thiago Silvy, ex-Confiança, em 2017, a diretoria confirmou, na tarde da segunda- -feira passada, a chegada do goleiro Igor Rayan, 27 anos, e do lateral esquerdo Matheus Padilha, 22 anos. Os futebolistas, cujas contratações contaram com o aval do técnico Paulo Foiani, já se encontram em Aracaju e já participaram dos primeiros trabalhos do clube. Da dupla, o conhecido dos sergipanos é Igor Rayan. O experiente arqueiro, na temporada passada, defendeu as cores do Itabaiana. Ele, também, tem passagens pelo CEOV, Boa Esporte e Tupinambás, de Minas Gerais. Já o lateral Matheus Padilha, que foi revelado pelas divisões de base do Esporte Clube Vitória, em sua carreira de esportista coleciona experiências no Esporte Clube Jacuipense, da Bahia, e no Desportivo Brasil, equipe da terceira divisão do futebol paulista. Seu último time foi o Leão do Sisal, do futebol baiano, como, também, é conhecida a agremiação do interior baiano.

Em 2021, o Sergipe terá pela frente três competições. São elas: o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D, do Brasileiro de Clubes. Para o início da nova temporada, a agremiação da Zona Oeste de Aracaju conta com os seguintes jogadores: Goleiros - Marcão e Igor Rayan; laterais – Júlio Pit, Matheus Padilha, Júlio Lima; zagueiros – Júlio Pit, Matheus Moirais e Alexandre Lazarini; volantes – Ewerton Argeu, Tiago Etges, Brendon e Joelson Fernando; meias – Doda, Acássio e Lucas Crispim; atacante s- Erick Bahia, Hiago, Paulinho Simionato, Thiago Silvy e James Dean.