26/01/2021 as 08:44

FUTEBOL

Com força máxima, Itabaiana recebe o Santa no Mendonção

Confronto é o primeiro pelas eliminatórias da Pré-Copa do Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Itabaiana inicia, oficialmente, na temporada de 2021, às 21h30, desta terça-feira. Com o que há de melhor em seu novo elenco, o Tricolor Serrano recebe a visita, no Etelvino Mendonça, do Santa Cruz, de Pernambuco, para o primeiro encontro, válido pela fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste de 2021. O segundo jogo está programado para o dia dois de fevereiro, em igual horário, no Estádio do Arruda, em Recife.

O time classificado garante vaga na chave de grupos, que tem no Confiança o primeiro representante sergipano. De olho na conquista de uma grande vitória, a fim de assegurar a vantagem de um empate, na partida de volta e garantir seu espaço na competição regional, o Tremendão treinou forte, até a noite do domingo passado. Sob um clima de multa expectativa, o técnico Maurilio Silva comandou o último treino técnico-tático da semana.

Durante o ensaio, o experiente treinador trabalhou os craques serranos em vários tipos de jogadas, com destaque para as de saída de bola, marcação e finalização, entre outras. “Começar a Pré-Copa do Nordeste com uma vitória, é o que mais almejamos. Para isso, treinamos bastante, esperançosos de fazermos uma grande partida e partir para o jogo de volta, no Arruda, precisando de um simples empate, para obtermos a nossa classificação”, disse Maurílio Silva. Na tarde de ontem, ainda, como parte dos preparativos para o difícil compromisso, ante o Coral, os craques itabaianenses retornaram ao Mendonção, desta vez, para o tradicional recreativo de véspera de jogo.

Como de costume, Maurílio Silva voltou a conversar com os jogadores e os advertiu para o perigo que representa o Santa Cruz, mesmo jogando fora de casa, e o grau de importância de um resultado positivo. “O pessoal está muito animado e, mais do que isso, confiante em um triunfo. Nos treinos da semana se empenhou bastante, assimilou, com desenvoltura, o esquema que preparamos para a partida, me deixando à vontade para acreditar que tudo que foi trabalhado será colocado em prática, com acerto, contra o Santa Cruz”, emendou o treinador da agremiação da Região do Agreste Sergipano.

A formação que irá a campo, de primeira, para tentar surpreender os pernambucanos, não foi divulgada pelo comandante. Isso só acontecerá, minutos antes de o time subir para o gramado do Mendonção. Mas, se prevalecer o que ocorreu, nos últimos treinos, o provável onze para o jogo de hoje deverá a ser o seguinte: Remerson; Grafite, Hugo, Diego Bispo e Paulinho; Jacobina, Levi, Harrisson ou Batatinha e Téssio; Ila e Thiago Santos.

Clube contrata atacante, ex-Portuguesa Santista
A diretoria do Itabaiana anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2021.A bola da vez é o atacante Rafael Cruz, que, neste ano, defendeu as cores da Portuguesa Santista.

O jogador, que teve sua contratação recomendada pelo técnico Maurílio Silva, já se encontra na cidade serrana, incorporado ao plantel tricolor e treinando, normalmente. Para os próximos dias, o alto coimando do clube promete um atacante de área.

|Foto: Fanf1