27/01/2021 as 10:07

FUTEBOL

Treinador Daniel Paulista vai continuar no Dragão em 2021

Otimista, comandante proletário projeta novas conquistas na temporada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança começou a reformulação do plantel profissional, usando à temporada de 2021. E a primeira investida, nesse sentido, já aconteceu. No início desta semana, a diretoria do campeão sergipano anunciou, oficialmente, a renovação do contrato de Daniel Paulista.

O jovem treinador teve seu compromisso estendido, com a agremiação do bairro Industrial, por mais uma temporada. O presidente Hyago França destacou as características que garantiram a permanência do técnico, no Dragão. “Eu gosto de dar continuidade ao trabalho do treinador. Claro que o treinador que vem dando certo, e Daniel deu certo. O futebol precisa ter essa continuidade. Daniel fez um bom trabalho, em 2019 e 2020, e já tem a identidade do clube. Ele tem a cara do time, do que planejamos. É o estilo de treinador que a gente gosta de trabalhar”, disse o mandatário alviazul Daniel Paulista, 38 anos, chegou ao Dragão em março de 2019 e comandou a equipe na classificação para a Copa do Nordeste e o tão sonhado acesso à Série B.

Em sua segunda passagem, conquistou o principal objetivo do ano: a permanência na segunda divisão do futebol brasileiro. “Estou muito feliz por renovar com Confiança. É um clube com o qual eu me identifico e estive à frente de sua equipe em outras oportunidades. Pretendo continuar trabalhando bastante, para trazer mais alegria para o torcedor, digno desta camisa que estamos vestindo. Vamos em busca da conquista de todos os objetivos da temporada 2021”, afirmou o técnico. O primeiro desafio do Confiança, em 2021, será o Campeonato Sergipano. O time estreia, na competição, contra o Atlético Gloriense no dia 20 de fevereiro, às 16h, na Arena Batistão.

Durante todo o ano, o clube, também, disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. “Ele vai nos ajudar muito nessa nova temporada, que tem mais desafios e a gente almeja conquistar todos os nossos objetivos, novamente. Já tivemos uma conversa com Daniel sobre o que pensamos para essa temporada. Agora, juntos, vamos fazer nosso planejamento da parte de futebol”, finalizou presidente. Auxiliar Daniel Cerqueira também renova Como Daniel Paulista, o auxiliar-técnico, Daniel Cerqueira, também, acertou a sua permanência na agremiação da Zona Norte de Aracaju.

Chegado ao clube, ao lado do seu xará e atual técnico, em setembro do ano passado, fez parte da conquista da permanência do time na Série B. Formado em Educação Física, Daniel atua no futebol desde 2005, e coleciona passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como o Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Santos, São Paulo e Sport, entre outros. No campo, a equipe se reapresentou, ontem, no Sabino Ribeiro para o início dos preparativos, com vistas ao jogo de despedida da Série B, do Brasileiro de Clubes, contra a Chapecoense, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Conda, em Chapecó, interior paranaense.

|Foto:Ascom/ADC