27/01/2021 as 10:18

CLUBE

Dorense: pré-temporada começa no dia dois

Destaque do América de Pedrinhas, em 2020, atacante Gil reforçará o Dorense no Estadual deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A promessa da formação de elenco forte, para fazer frentes as chamadas maiores forças do futebol sergipano, no Campeonato Estadual, segundo a diretoria do Dorense, continua de pé.

Para isso, apesar do caixa em baixa para realizar grandes contratações, o alto comando do clube permanece em busca de jogadores, visando a sua pré-temporada, programada para começar no dia dois de fevereiro, às 15h30, no Ariston Azevedo.

No início desta semana, depois de confirmar o atacante Gilmário, vice artilheiro, no ano passado, pelo América de Pedrinhas, o alto comando do Touro do Sertão anunciou, oficialmente, mais dois importantes reforços. São eles: o lateral David Brinquinho e o atacante Gil. Brinquinho, 25 anos, é um conhecido no futebol do nosso Estado.

No Sergipano de 2020, por exemplo, ele teve uma boa passagem pelo Freipaulistano. Antes da equipe da Região do Agreste Sergipano, ele passou, com destaque, pelos times do Estanciano e do Boca Júnior. O atacante Gil, 24 anos, foi um dos grandes nomes do campeão da Série A-2 de 2019.

Em 2020, com grandes atuações e, apesar de o América ter ficado em oitavo lugar na classificação geral, terminou o Estadual, dividindo a vice artilharia, ao lado de Reis, do Confiança, e Anselmo Tadeu, do Sergipe. Além da agremiação americana, Gil atuou pelo ASA, de Alagoas, e Esporte Clube Propriá.

Com o plantel, ainda, em processo de formação - até a manhã de ontem, só havia contratado dez jogadores -, o Dorense estreia no Campeonato Sergipano, possivelmente, no dia vinte de fevereiro, enfrentando, em casa, no estádio Ariston Azevedo, a equipe do Itabaiana.