28/01/2021 as 12:49

FUTEBOL

Dragão viajou ontem para jogo com Chapecoense

Time alviazul espera por uma despedida vitoriosa da Série B de 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança já se encontra na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para o seu último compromisso, pela Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Na condição de franco atirador, uma vez que já está garantido na competição deste ano e não reúne qualquer chance de alcançar o G-4, o time proletário enfrenta, amanhã, na Arena Conda, a equipe da Associação Atlética Chapecoense local, em partida programada para começar às 21h30. O campeão sergipano viajou para o duelo com a agremiação catarinense, na tarde de ontem. Antes, no período da manhã, no Batistão, o técnico Daniel Paulista orientou o segundo e último trabalho de campo, em gramados sergipanos.

A expectativa do treinador é de uma grande vitória e, consequentemente, uma despedida honrosa do certame, onde a equipe alviazul, do bairro Industrial, segura a décima quarta colocação, com quarenta e seis pontos positivos. “Seguramente, será um jogo muito difícil para os dois lados. Primaeiro, porque o nosso objetivo é finalizar a nossa participação no campeonato, com uma vitória e uma classificação posição melhor, na tabela, e segundo, porque o nosso adversário, no páreo para conquistar o título, precisa de um resultado positivo e de um tropeço do América, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte”, disso o treinador.

A agremiação da Zona Norte de Aracaju embarcou em direção, inicialmente, com destino a Florianópolis, às 17h. Nesta quinta-feira, a exemplo do que acontece em véspera dos jogos fora de Sergipe, o time deve realizará uma atividade com bola. Daniel Paulista já tem a formação titular para jogo delineada, mas só vai anunciá-la minutos antes de ela subir para o gramado da Arena Condá. Para o jogo contra a Chape, na importante competição promovida pela CBF, o Dragão só não contará, além dos jogadores que estão se recuperando de lesão, na sala de fisioterapia do clube, com o lateral direito Caíque Sá.

O jogador, que teve participação importante no empate da terça-feira passada com o América Mineira, recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, terá de cumprir suspensão automática de um jogo. Daniel Paulista será julgado no STJD Na próxima terça-feira, às 10h, o técnico Daniel Paulista irá sentar no banco de réus, do Superior Tribuna de Justiça de Desportiva, no Rio de Janeiro. O treinador proletário foi denunciado pela sua expulsão na vitória sobre o Vitória, por 3 a 2, no Barradão, pela vigésima sexta rodada, da Série B. Incurso no artigo 254 do Código Brasileiro Disciplinar, o comandante está sujeito a uma suspensão de um a seis jogos. Além do treinador, o massoterapeuta Geraldinho foi expulso na partida, mas denunciado no artigo 243-F. O clube, por sua vez, está incurso no artigo 258-D, da CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.