03/02/2021 as 09:47

FUTEBOL

Meia Robinho é o mais novo reforço do Dragão para 2021

Revelado pelo Ceará, atleta se apresenta segunda, no Sabino Ribeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Enquanto uns saem, outros chegam. É o que vem acontecendo no Confiança. Depois de não renovar os contratos do meia André Moritz, e do goleiro Jean Drosney, encerrados no fim de janeiro, o clube reabriu o seu leque de contratações e anunciou o seu mais novo reforço para a temporada 2021. Desta vez, é o meia Robinho, conhecido da torcida proletária, já que em 2015, teve uma passagem, sem muito sucesso, pelo clube do bairro Industrial. O meio-campista é o segundo de uma lista de caras novas que deve pintar, em breve, no Sabino Ribeiro.

O primeiro foi outro meia, Álvaro, que passou pelo Dragão, em 2016 e 2017. De acordo com informação da assessoria de imprensa, o atleta deve se apresentar ao seu novo clube na próxima segunda-feira, por ocasião da reapresentação do elenco para o início dos preparativos, visando ao Campeonato Estadual, primeira competição que o campeão sergipano disputará, neste ano. Robinho, cujo nome verdadeiro é Wellington Barbosa de Lisboa, tem vinte e seis anos de idade e é natural de Madalena, cidade do interior do Estado do Ceará.

Com experiência na Série B, do Brasileiro de Clube, a nova aquisição da agremiação da Zona Norte de Aracaju, estava atuando no futebol dos Estados Unidos, pela equipe do Orlando City. Durante a sua experiência no Dragão, em 2015, Robinho participou de dez jogos e marcou três gols. Após ser confirmado pela diretoria alviazul, o futebolista mandou um recado para os torcedores. “Fala Torcida azulina, estou de volta! Conte comigo para que possamos fazer uma excelente temporada, com muito trabalho e dedicação!”, afirmou. Formado na base do Ceará, Robinho, também, tem passagens pelo Santa Cruz, Cuiabá, Novo Hamburgo, Itapipoca e Columbus Crew.

O Confiança terá calendário cheio na temporada 2021, uma vez que disputará o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do sigilo da diretoria, a noticia que corre os quatro cantos do Sabino Ribeiro, gira em torno da liberação de outros jogadores, principalmente os que foram pouco aproveitados, no ano passado. Em contrapartida, é provável que, a exemplo de Álvaro e Robinho, o alto comando proletário anuncie, ainda, nesta semana, novos reforços. Luan Bueno renova contrato O Confiança anunciou a renovação contrato do zagueiro Luan Bueno.

O jogador firmou novo compromisso com o clube alviazul, no dia de ontem, completando, dessa forma, a sua terceira passagem pela representação do bairro Industrial. Natural de Brasília, Luan possui passagens por várias equipes do futebol brasileiro, como as do Joinville, Boa Esporte, Ferroviária, Bragantino, Ponter Preta e Brasiliense, entre outros. O Confiança inicia a temporada 2021, no próximo dia vinte, quando estreia no Estadual, enfrentando, no Estádio Batistão, a Associação Desportiva Gloriense. vice-campeã do Campeonato Sergipano da Série A-2 de 2020.

|Foto: Cearásc/Divulgação