03/02/2021 as 10:19

ÁRBITROS

Escola da FSF forma nova turma

Mais vinte e seis novos árbitros foram incorporados ao quadro da Federação Sergipana de Futebol

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais vinte e seis novos árbitros foram incorporados ao quadro da Federação Sergipana de Futebol. Depois de 12 meses, o Curso de Formação de Árbitros de Sergipe chegou ao fim. No último sábado), em cerimônia realizada no auditório do Primme Hotel, localizado na Praia de Atalaia, em Aracaju os novos árbitros foram diplomados. O curso teve início em janeiro de 2020.

Nesse período, os alunos tiveram ensinamentos teóricos em sala de aula, além do prático no campo de jogo. A formação de árbitro e árbitro assistente: as regras do jogo, bem como sua correta interpretação, sinalização, mecânica de arbitragem, recomendações, relatórios, procedimentos e também a prática no campo de jogo com situações simuladas. Os alunos foram aprovados, mediante provas teóricas e práticas. O evento de diplomação foi coordenado pelo diretor da Escola, Ivaney Alves de Lima, que parabenizou a todos os colaboradores e alunos do curso, e desejou sucesso na carreira. “Parabéns a todos, por abraçar essa profissão que gera reconhecimento, permite que vocês cresçam, profissionalmente, em todo o Brasil. Sucesso a todos e que vocês possam honrar o estado de Sergipe”, finalizou.

O presidente da FSF, Milton Dantas, destacou a importância da renovação da arbitragem sergipana. “ Estamos formando mais uma turma de árbitros, inicialmente, para o futebol sergipano. Quero dizer que estamos muito orgulhosos pela safra de novos árbitros que estamos colocando no futebol brasileiro. Esse ano teremos mais de seis competições, esses novos árbitros terão diversas oportunidades ”, concluiu.

Após, a formação, a Escola de Arbitragem já divulgou um novo calendário da turma para 2021. As inscrições foram abertas no início no mês passado. Nesta temporada, as aulas serão semipresenciais, divididas em dois módulos: online e presencial. O curso terá duração de dez meses e as vagas são limitadas. A matrícula deve ser realizada na sede da Federação Sergipana de Futebol, na rua Vila Cristina, no bairro Treze de Julho, nº 1010, em Aracaju. E para mais informações é só entrar em contato no telefone (79) 9 9814- 6574, ou através da página do Instagram @escoladearbitragemsergipe.